Como jogar Pokémon Go no pc

Como jogar Pokémon Go no pc

Sabia que pode baixar e jogar o Pokémon Go no pc? Sim, leu bem! Apesar de não existir nenhum aplicativo oficial para isso, existem alguns truques que podem ajudá-lo a baixar o jogo e, conseguir assim controlar os seus Pokémons enquanto está em casa, no trabalho ou vendo tv. No entanto, deve saber que, ao não contar com sensor de movimentos (o computador não se mexe conosco, como no celular) as funções do jogo estão um pouco limitadas e não poderá jogar da mesma forma que com o seu smartphone. Neste artigo do umComo vamos explicar-lhe como jogar Pokémon Go no pc para desfrutar ao máximo deste jogo que está causando furor.

Passos a seguir:
1

Até agora a Nintendo ainda não lançou nenhuma versão do Pokémon Go para pc e, por isso, a alternativa que lhe vamos dar para conseguir baixar o jogo está baseada em um truque que lhe permitirá instalar e executar o aplicativo no pc. Lembramos que não se trata da versão oficial, por isso, quando instalar o jogo deve se certificar que este é autêntico, ou seja, não deve ter nenhum malware que possa afetar o seu computador.

É importante ter muito cuidado na hora de fazer alguns truques pois é possível que a Nintendo lhe bana a conta e, não consiga jogar mais. No umComo ajudamos você a saber se foi banido no Pokémon Go.

2

Para conseguir jogar Pokémon Go no pc, o que vai fazer é utilizar um emulador de Android para o computador que lhe permitirá baixar o jogo no pc da mesma forma que baixa o app no seu dispositivo móvel. Mas, antes de mais, deve saber que para poder levar a cabo este truque deve ter instalado um sistema operacional Windows que tenha a versão 7 ou superior, por isso não é válido para Windows XP, Vista ou qualquer modelo anterior.

Também é recomendável que antes de instalar o jogo, abra a sua conta do Gmail ou Google, pois desta forma quando baixar o jogo no pc ele será executado com a mesma conta que está logado no celular. Só assim conseguirá que os dados se sincronizem.

3

Uma vez reunidas as condições necessárias para baixar o Pokémon Go no pc, deve começar por baixar o emulador de Android "Bluestacks", que pode baixar neste link. Trata-se de um dos apps mais antigos e completos que lhe permitem imitar o sistema Android no computador, que lhe permite baixar aplicativos a partir da Play Store mas, também instalar os arquivos APK que baixar.

Quando tiver instalado o Bluestacks no seu pc terá que clicar na aba superior da tela que diz "Android". Depois procure a opção "Definições" e clique em "Adicionar conta".

4

Na barra do lado direito verá que aparece "APK", clique aí pois isso irá permitir-lhe escolher onde quer baixar este arquivo. É importante fazer este processo pois é fundamental para poder baixar e jogar o Pokémon Go no pc.

Depois do processo de instalação estar concluído, terá apenas de o executar como se estivesse acessando ao jogo no seu celular. No início ele irá solicitar a sua data de nascimento, mas quando detetar que tem a sua conta de Gmail aberta, ele sincronizará o seu jogo já iniciado e poderá ver o nível em que se encontra também no computador.

5

É importante que saiba que no pc existem algumas funcionalidades que não poderá levar a cabo e a mais importante delas é que neste jogo instalado no computador não se podem caçar Pokémons. O motivo disto é simples, o app do Bluestacks tem problemas com a localização do dispositivo e, por isso, não é capaz de detetar a sua posição no GPS. Além disso, não se esqueça que para conseguir caçar é importante ir se movendo e sentados num computador, como é normal, estamos estáticos.

Mas o que pode fazer no computador é gerir os Pokémon que tem, acessar à loja, alimentar e evoluir os Pokémons, interagir com os objetos e navegar na Pokédex. Por isso, se quer jogar Pokémon Go no seu pc é importante que tenha em conta estas limitações, pois o que é realmente divertido neste jogo é caçar os Pokémon, o que infelizmente não se consegue fazer no pc.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como jogar Pokémon Go no pc, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.