Partilhar

Como instalar WordPress localhost no Mac

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

WordPress é o gestor de conteúdos da Internet por excelência e o que conseguiu aproximar a criação de sites dos usuários não avançados. Instalá-lo em seu equipamento Mac permitirá a você fazer provas e testar os numerosos plugins que os desenvolvedores vão lançando, antes de colocá-los on-line. Para facilitar a tarefa e ajudar você a criar seus sites, em umComo.com.br explicamos-lhe detalhadamente como instalar WordPress localhost no Mac.

Também lhe pode interessar: Como instalar o Wordpress no Xampp
Passos a seguir:
1

Primeiro, temos que descarregar o programa grátis e de código livre Xampp. Este aplicativo oferece, basicamente, o servidor e o banco de dados, imprescindíveis para que o WordPress funcione.

2

Apesar de tudo que inclui, este programa se instala da mesma maneira simples que o resto dos programas do Mac. Fazemos um duplo clique e já aparecerá em nossa pasta de Aplicativos outro novo diretório chamado Xampp.

3

Ali dentro, encontraremos um pequeno aplicativo (manager-osx.app) que serve para que possamos pôr em funcionamento o servidor do site e o gestor de banco de dados.

4

Agora, temos que baixar o WordPress, o ideal é baixar sempre a última versão, em um arquivo comprimido. Uma vez no nosso computador, descompactamos dentro de Xampp, na pasta chamada 'htdocs'.

5

Depois de conseguir todos os programas e arquivos, começamos com as configurações.

A primeira coisa a fazer é criar o banco de dados para WordPress. Para isso, digitamos no navegador 'http://localhost/phpmyadmin".

Clicamos no menu que diz 'Bancos de dados' e nos pedirá um nome, o que queiramos, e uma codificação; escolheremos 'utf8_general-ci'.

6

Anotamos o nome do banco de dados e, agora, vamos configurar o WordPress.

Devemos escrever na barra de endereços do navegador 'http://localhost'. Se tudo der certo, aparecerá a página de configuração do WordPress, onde devemos indicar o nome do banco de dados, um prefixo para as tabelas -que será o que queiramos-, e o nome e a senha do administrador.

7

Com isto, já teremos terminado o processo de instalar Wordpress local no Mac. Se em algum momento da configuração ou durante o gerenciamento do site alguma operação é impedida por culpa das permissões, temos que ir ao arquivo ou pasta que tem a permissão negada e, com botão direito, acessar 'Obter informação' e ali, na parte inferior, poderemos mudar as permissões.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar WordPress localhost no Mac, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

Voltar ao topo da página