Partilhar

Como instalar Windows 10 preview no Windows Phone

Por Nicolas Santos. Atualizado: 8 agosto 2017

Neste artigo, umComo ensina como instalar o Windows 10 preview no Windows Phone de forma fácil, num passo a passo com imagens. Para isso, o seu WP precisa ser da versão 8, 8.1 ou superior, sendo que a atualização pode ser feita na maior parte dos modelos Lumia disponíveis, no final do artigo citamos quais são, confira antes de prosseguir.

Para instalar o Windows 10 no Windows Phone, certifique-se de que o seu celular está conectado à uma rede Wi-Fi, possui ao menos 50% de bateria e ao menos 1GB de espaço disponível. NOTA: Lembre-se de que esta é uma versão de teste e está em desenvolvimento, portanto, o seu WP pode sofrer alterações de software, assim como eventualmente apresentar falhas. No decorrer da atualização, você também pode optar por receber as atualizações antes de todos, ou assim que elas já foram testadas. Agora, vamos ao passo a passo!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como usar Cortana no Windows Phone 8.1
Passos a seguir:
1

Para fazer a atualização de software você precisará do aplicativo Windows Insider. Com ele é possível utilizar as versões do Windows Phone que ainda estão em fase de testes, como o Windows 10.

Acesse a loja, certifique-se de possuir conexão de dados, busque pelo aplicativo e inicie o download.

Como instalar Windows 10 preview no Windows Phone - Passo 1
2

Após a conclusão do download, abra o aplicativo. A tela com as informações se abrirá, clique em Obter prévias, leia o regulamento e clique em concluído.

Obs: Se você não estiver logado com a sua conta Microsoft, uma solicitação para login aparecerá na tela. Preencha com o seu e-mail e senha e continue.

3

A seguir, você pode selecionar as áreas de interesse e qual a velocidade com que deseja receber as novas atualizações:

  • Na primeira página, o que você selecionar apenas indicará à Microsoft se você se interessa pelas atualizações em desenvolvimento de aplicativos; atualizações coletivas do Windows; desenvolvimento de jogos e dispositivos com loT. A seleção não terá influência na atualização do sistema do Windows Phone.
  • Na segunda página, você apenas deve escolher entre as opções: receber as atualizações o quanto antes (mas sujeitas a falha e bugs, pois os aplicativos e etc. virão brutos); ou receber as atualizações depois da maior parte dos testes (menor chance de falha ou bug, mas você recebe as novidades por último).

Faça a sua escolha e prossiga.

4

Nesta página a Microsoft diz basicamente o que a gente já sabe: que você entrará num campo de testes e o seu celular se sujeita a falhas ou bugs; você deve confirmar. Agora seu celular está apto a ser atualizado.

Se quiser atualizar o seu celular para Windows Phone 10, e você provavelmente quer, vá até Configurações.

5

Acesse "Atualização do telefone" e a seguir, verifique as atualizações disponíveis.

6

Confirme para iniciar a atualização para Windows Phone 10, esta etapa pode levar em torno de 5 minutos, mas depende da velocidade da sua conexão de dados. Quando terminar, aceite a instalação.

7

A instalação pode levar mais 5 minutos e o seu celular reiniciará assim que ela for concluída. A seguir, a tela das engrenagens aparecerá, indicando que o seu celular está a ser reconfigurado.

(Nenhum documento ou dado é perdido durante a instalação do Windows 10 para Windows Phone).

8

Esta é a etapa mais demorada. O seu celular pode levar de 30 a 40 minutos para ser reconfigurado. Mas não se preocupe, quando acabar, você terá o Windows 10 funcionando no seu Windows Phone.

A atualização do Windows 10 preview para Windows Phone pode ser feita nos dispositivos:

  • HTC One (M8) for Windows
  • Nokia Lumia: 430, 435
  • Nokia Lumia: 520, 521, 525, 526, 530, 532, 535, 540
  • Nokia Lumia: 620, 625, 630, 635, 636, 638,a 640, 640 XL
  • Nokia Lumia: 720, 730, 735
  • Nokia Lumia: 810, 820, 822, 830
  • Nokia Lumia: 920, 925, 928, 930
  • Nokia Lumia: 1020, 1320, 1520
  • Nokia Lumia: Icon

Se restar alguma dúvida ou caso você enfrente problemas na instalação do Windows 10, envie-nos um comentário, te responderemos o quanto antes.

Aproveita e veja também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar Windows 10 preview no Windows Phone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Antes de baixar e instalar a atualização do Windows 10 para WP, certifique-se de que o celular tenha ao menos 50% de bateria.
  • A atualização pode levar de 10 a 30 minutos.

Escrever comentário sobre Como instalar Windows 10 preview no Windows Phone

1 de 9

Voltar ao topo da página