Partilhar

Como instalar uma webcam que já está no seu laptop

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: slashgear.com

Muitos computadores e laptops já trazem webcams pré-instaladas, que podem ser utilizadas para gravar vídeos ou para tirar fotografias. Uma webcam é um dispositivo de entrada de vídeo, que só funcionará se tiver um software que funcione com o hardware da sua webcam. Existem dois tipos de softwares mais comuns para usar as webcams, um deles é através dos programas de mensagens instantâneas via internet, como por exemplo o Skype ou Facebook, e o outro é através de edição de vídeo, para criar e partilhar arquivos de vídeo. Os passos exatos para utilizar a sua webcam irão depender do seu sistema operativo e do seu laptop. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como instalar uma webcam que já está no seu laptop.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para localizar o software da webcam no seu computador, terá de clicar no botão "Iniciar" e procurar pelo software da sua webcam. Dependendo da marca do seu computador, o software terá um nome diferente. Por exemplo, os computadores HP poderão ter um dos seguintes softwares: Cyberlink YouCam, MediaSmart WebCam ou TouchSmart WebCam. Se já souber o nome do software da sua webcam, poderá ir ao campo de pesquisa do menu iniciar e digitar o respetivo nome.

2

Se não encontrou o software da sua webcam no menu iniciar, poderá encontrar um ícone no seu ambiente de trabalho do lado esquerdo. Caso também não encontre o ícone no ambiente de trabalho, vá novamente ao menu "Iniciar" e clique no "Painel de Controlo". De seguida, pressione em "Impressoras e outros dispositivos de hardware" e a sua webcam deverá estar no ícone "Scanners e câmeras".

3

Após ter encontrado o software da sua webcam e caso a câmera ainda não esteja instalada, clique no ícone para instalar e siga todas as instruções de instalação.

4

Depois do software estar instalado, poderá experimentar a sua webcam, ver o centro de suporte e ainda poderá ajudar algumas configurações.

5

Se pretender utilizar a webcam num website, como o Skype ou no chat do Facebook, basta abrir o website e estes usarão a sua webcam com o software do site. No Skype, basta clicar em "Ferramentas" e de seguida em "Opções". Vá a "Configurações de vídeo", que se encontra no lado esquerdo da página e selecione o nome da sua webcam na lista "Selecionar webcam". Quando aparecer o vídeo no ecrã, poderá clicar em "Salvar". E já poderá desfrutar da sua webcam!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar uma webcam que já está no seu laptop, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como instalar uma webcam que já está no seu laptop

4 comentários
A sua avaliação:
Maria eduarda
Nada pra falar
roberto moura da silca
bom dia eu tenho um notebook acer aspire 5532 nao consigo reativar a webcam , e ontem eu fuçando acho que acabei excluindo o icone ta na tela ao apertar aparece um menssagem como se o programa nao estivesse...... muito obrigado
Usuário anônimo
proque no notbook não encomter o que precisava para instala a webcam so encomtrei no computador e o meu computador não tem webcam
Edilene martins dos santos
estalar a cam no meu not book

Imagem: slashgear.com

Voltar ao topo da página