Partilhar

Como instalar o Windows no Mac com Parallels

Por Nelson Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: parallels.com

Está muito contente com o seu Mac, mas sejaa por que motivo for precisa de ter também acesso ao Windows. Talvez precise usar um programa que apenas se possa abrir no sistema operativo da Microsoft, talvez queira verificar como funciona um determinado aplicativo, ou simplesmente tenha saudades do Windows. Mas, é possível sem ter que comprar um novo computador? Sim! Graças ao programa de virtualização Parallels. Só precisa de ter o Windows em um DVD, imagem de disco ou USB. Em umComo mostramos-lhe como instalar o Windows no Mac com Parallels.

Também lhe pode interessar: Como liberar memória RAM no Mac
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é baixar o Parallels, o programa de virtualização que lhe permitirá instalar Windows no seu Mac. Para isso, vá a http://www.parallels.com/br/

Como instalar o Windows no Mac com Parallels - Passo 1
2

Clique em Produtos > Parallels Desktop 10 para Mac, ou clique aqui.

3

O programa é pago. Se não o quiser comprar, pode experimentar a versão gratuita durante 15 dias. Clique no botão que dis "Teste" como mostramos na imagem.

4

Em seguida irá começar o download do ficheiro para instalar o Parallels. Espere que acabe o download.

5

Abra o arquivo .dmg que acaba de baixar e faça duplo clique para o instalar.

6

Acesse ao contrato de licença de software quando o programa de instalação assim o pedir.

7

Quando lhe for pedido, introduza a senha do seu Mac para continuar com a instalação e clique em "Aceitar".

8

De permissão ao Parallels para que aceda aos seus contatos.

9

Para poder continuar, terá que se registrar. Clique em "criar uma conta nova" e siga as instruções.

10

O sistema pedirá uma chave de ativação que você não tem. Clique em "Obter teste" para usar o software de forma gratuita durante 15 dias. Na próxima janela terá que introduzir o seu email novamente para poder obter a chave de teste.

11

Já tem o Parallels instalado e ativado! Agora só tem que seguir as instruções para poder instalar o Windows no seu Mas: selecione onde o tem (DVD, imagem de disco, USB) e o Parallels irá instalar o sistema operativo em uma máquina virtual separada, para assim poder utilizar o Windows no seu Mas sem ter que reiniciar o computador.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar o Windows no Mac com Parallels, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como instalar o Windows no Mac com Parallels

Imagem: parallels.com
1 de 6

Voltar ao topo da página