Partilhar

Como instalar o Windows 10 Preview

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 5 julho 2019
Como instalar o Windows 10 Preview
Imagem: thehackernews.com

A Microsoft já anunciou o lançamento do Windows 10 e, recentemente ficou disponível uma versão Technical Preview para os mais curiosos e entusiastas. Como é uma primeira versão do Windows 10 é normal que apresente falhas e bugs, por isso não é aconselhado instalar esta versão no seu computador de uso diário. Além disso, você só deverá instalá-lo se quiser conhecer o que há de novo e partilhar a sua opinião. Ficou curioso? Em umComo ensinamos como instalar o Windows 10 Preview.

Também lhe pode interessar: Como recuperar a senha no Windows 10
Passos a seguir:
1

O Windows 10 Preview está disponível em três línguas, sendo o Português do Brasil uma delas, por isso a língua não será um problema. Agora para conseguir instalar o Windows 10 Preview você precisa de:

  • Conta na Microsoft;
  • Contar com pelo menos 16 GB de espaço livre em disco:
  • Um processador de 1 GHz;
  • Uma RAM de 2 GB se pretender instalar a versão de 64-bit e de 1 GB para a versão de 32-bit.

Se o seu dispositivo rodar o Windows 8.1 sem problemas, então também não terá dificuldades em instalar e funcionar com o Windows 10 Preview.

2

Para baixar o Windows 10 Preview entre nesse link e escolha a língua e a versão que pretende baixar, a versão em português encontra-se no final da lista. Clique em "Baixar" à frente da versão que escolher.

Como instalar o Windows 10 Preview - Passo 2
3

Ao terminar o download, você terá um arquivo ISO que deverá transferir para uma mídia de instalação, pode ser um pen drive ou até mesmo um DVD.

4

Agora dê um duplo clique para executar o setup.exe e siga as instruções de instalação na tela. Durante a instalação o computador se reiniciará várias vezes. Depois da instalação concluída, o assistente de configuração aparecerá novamente e você deverá colocar os dados da sua conta da Microsoft. Clique em "Avançar" e alguns minutos depois já poderá descobrir as novidades do novo Windows 10.

5

Como esta é uma versão testes, não tem como desinstalá-la. Por isso, se algo der errado ou deixar de funcionar, você terá de formatar o computador e voltar a instalar o Windows 8.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar o Windows 10 Preview, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Lembramos que, como se trata da primeira versão do Windows 10, é normal que apareçam falhas, bugs e alguns aplicativos podem não funcionar. Por isso, é recomendável não instalar esta versão no seu computador de uso diário.

Escrever comentário

Como instalar o Windows 10 Preview
Imagem: thehackernews.com
1 de 2
Como instalar o Windows 10 Preview

Voltar ao topo da página