Como instalar o Whatsapp no tablet Android

Como instalar o Whatsapp no tablet Android

Um dos aplicativos que virou febre entre os usuários é sem dúvida o WhatsApp. Este aplicativo revolucionou a forma como comunicamos e no início a sua utilização limitava-se ao mundo dos smartphones. Mas agora já é possível instalar e usar este aplicativo de mensagens instantâneas em outros dispositivos, como o desktop ou tablet. Se está procurando saber como instalar o WhatsApp no seu tablet Android, de seguida em umCOMO vamos explicar passo a passo.

Passos a seguir:
1

Se você pretende usar o WhatsApp no seu tablet Android, comece por abrir o Google Chrome ou o navegador da sua preferência. Em seguida, deverá acessar a seguinte página: http://www.whatsapp.com/android/. Uma vez na página, clique no botão verde "Download Now" para baixar o ficheiro APK do Android.

2

Enquanto o seu dispositivo está fazendo o download do arquivo, você deverá acessar às "Configurações" do seu tablet e clicar em "Segurança". O que vamos fazer é autorizar o seu dispositivo a instalar um aplicativo fora do Google Play.

3

Agora no menu "Administração do dispositivo" você encontrar a opção "Fontes desconhecidas", marque-a de maneira a aparecer o visto. Ao ativar esta opção, uma mensagem de alerta será mostrada, para informar os usuários dos riscos de instalar uma app de fontes desconhecidas. Clique em "Ok" para conseguir instalar o WhatsApp no seu tablet Android.

4

Quando o download do ficheiro estiver concluído, acesse a pasta de "Downloads" do Android e clique sobre o arquivo "WhatsApp.apk". Com o arquivo aberto, faça scroll até ao final e clique sobre a opção "Instalar".

5

Aguarde alguns minutos até que o aplicativo seja instalado e, por fim clique em "Abrir" para executar o WhatsApp e conseguir começar a usar o aplicativo no seu tablet.

6

Lembre-se que, apesar de estar a usar o WhatsApp no tablet, é sempre necessário contar com um número de telefone válido. Quando abrir o aplicativo, será lhe pedido para digitar um número de telefone válido. Siga as instruções de configuração do WhatsApp até ao final e aproveite essa tela maior para falar com todos os seus amigos pelo WhatsApp.

7

Também existe outra forma de conseguir usar o WhatsApp no tablet Android sem ser necessário instalar qualquer app. Para isso, deverá abrir o Google Chrome e abrir a seguinte página: web.whatsapp.com.

Depois abra o WhatsApp no seu celular, clique nos três pontos verticais e depois em "WhatsApp Web". Agora o app irá pedir para escanear o código QR que se encontra na página que abriu no tablet. Situe a câmera do celular em frente ao tablet e aguarde que o código QR seja lido. Todos os seus contatos e conversas serão sincronizados, aparecendo na tela do seu tablet.

Saiba mais sobre como funciona o WhatsApp Web neste outro artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar o Whatsapp no tablet Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Para conseguir baixar o arquivo APK do WhatsApp é necessário que o seu smartphone conte com o Android 2.1 ou superior.