Como instalar o Tails no PEN Drive

Como instalar o Tails no PEN Drive

O Tails é um sistema operacional que tem como principal função tornar a sua utilização anônima. Com este sistema você pode navegar na internet sem que ninguém descubra o seu IP nem as suas pesquisas, tudo porque este SO utiliza o Tor como browser. Se deseja que a sua pesquisa não seja rasteada, continue lendo este artigo de umComo e saiba como instalar o Tails no PEN Drive.

Passos a seguir:
1

Os requezitos necessários para a instalação do Tails no PEN Drive são que tem de ter, pelo menos, 4GB livre e que o dispositivo seja exclusivo para a instalação do software.

O Tails Installer apenas está disponível dentro do software Tails, portanto você necessita de rodar esse sistema operativo em seu PC primeiro. Existem várias possibilidades para o fazer:

  • rode o Tails partindo de um DVD de instalação
  • rode o Tails partindo de um PEN Drive ou de um cartão SD
  • instale o Tails em outra PEN Drive ou cartão SD e rode o Tails Installer partindo daí

Nota: recomendamos que utilize a primeira opção de modo a que a leitura seja feita de modo seguro

2

Depois de iniciado o Tails, olhe para o canto superior esquerdo da tela e escolha no menu Aplicativos > Tails > Tails USB Installer para iniciar o processo.

3

Para continuar a instalação, depois de aberto o Tails Installer, escolha a opção Clone & Install e conecte o aparelho em que você pretende obter o software.

Verifique se aparece um novo dispositivo em Target Device e escolha em qual pretende fazer a instalação.

Imagem: deepdotweb.com
4

Por fim, faça clique em Install Tails, leia a mensagem de aviso e novamente clique em Yes. Aguarde até a instalação estar completa e comece a utilizar o software em qualquer computador.

Partindo deste sistema operativo a sua navegação está completamente encriptada e ninguém saberá da sua pesquisa. Aconselhamos que esteja atento às possíveis atualizações deste sistema para que não tenha erros.

5

Se gostou de como instalar o Tails no PEN Drive, o umComo sugere os seguintes artigos:

  • Como configurar Pidgin para Facebook
  • Como instalar o Linux no PC
  • Dicas para usar o Tor

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar o Tails no PEN Drive, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.