Como instalar o JQuery

Como instalar o JQuery

Que tal incluir uma biblioteca Java Script para programar e ter funções como manipulação de eventos, HTML transversal, animação e Ajax? Tudo simplificado para você com um api fácil de usar, tornando a programação Java ainda mais simples? Se gostou da ideia chegou ao sitio certo, continue lendo este artigo de umComo.com.br em que lhe explicamos como instalar o JQuery.

Passos a seguir:
1

O JavaScript nada mais é do que uma linguagem de programação que serve para ampliar os recursos da página e controla-los de maneira mais rápida e eficiente. Por ser a última parte da programação de uma página, ele consegue controlar tanto a sua estrutura como a sua aparência, criando, por exemplo, submenus e janelas sobre a página principal.

Com poucas linhas de código é possível aplicar uma série de funções que seriam extremamente complexas se feitas no HTML, tornado a navegação mais rápida e fácil para o usuário.

2

Vantagens do JQuery

JQuery é uma biblioteca de JavaScript que torna funções complexas de JavaScript simples, transformando o que poderiam ser linhas e linhas de código em um comando simples, rápido e simples.

Sem necessitar de uma ferramenta específica o JQuery pode ser instalado com tranquilidade na sua máquina ou em uma biblioteca virtual, junto com os outros arquivos de arquitetura do seu site, de forma simples e rápida.

3

Como instalar o JQuery na sua máquina:

Se você optar por essa possibilidade o processo é extremamente simples e não difere em nada da instalação de outras bibliotecas de dados.

Para instalar o JQuery corretamente você precisa acessar essa página, que vai oferecer o arquivo aberto ou comprimido, o primeiro sendo melhor para quando se está programando a página ou buscando por erros; e o segundo é ideal para quando a página está pronta e se quer economizar no espaço ocupado por banda. Além disso, ela disponibiliza também um mapa de código que vai auxiliar na busca por qualquer erro de programação.

Além desses arquivos, a página do JQuery disponibiliza uma pequena série de tutoriais muito interessantes para que você possa testar as várias possibilidades da ferramenta e garanta que tudo está funcionando perfeitamente de acordo.

Para poder utilizar de todos os recursos, ou seja, para poder chamar a biblioteca e incluir as suas funções dentro da sua programação basta incluir de o código

4

Dentro das bibliotecas online o princípio permanece o mesmo, mudando apenas a sintaxe da sua programação para ativar essa biblioteca, como o JQuery conversa com HTML5, a função é facilmente ativada e funciona com todos os navegadores atuais.

5

Instalando o JQuery no Google CDN

Seguindo exatamente o mesmo princípio do uso da biblioteca hospedada na sua máquina, o uso do JQuery a partir de uma biblioteca virtual é feito a partir de uma simples linha de código que vai abrir todas as funções.

Segue abaixo a linha de código necessária para instalar o JQuery dentro do Google CDN.

6

Instalando o JQuery no Microsoft CDN

Outra possibilidade é instalar o JQuery a partir da CDN da Microsoft, o que pode ser feito de maneira simples e rápida como alinha abaixo.

7

Para complementar a sua programação a we3schools criou uma sessão dedicada exclusivamente ao JQuery, explicitando funções e exemplos para facilitar a sua vida, consulte e aprimore ainda mais o seu site.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar o JQuery, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.