Partilhar

Como instalar o Appcake

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como instalar o Appcake

Com o passar do tempo vão surgindo cada vez mais aplicativos pagos para iPhone e que são bem legais, sejam eles jogos ou ferramentas de trabalho. Infelizmente para muitos de nós alguns desses são bastante caros e não podemos ter um cartão de crédito apenas para comprar aplicativos, ainda para mais quando pode acontecer o aplicativo não ser assim tão bom. Para esse problema existe um aplicativo que veio substituir o Installous, e permite que você consiga instalar de forma gratuita aplicativos pagos no seu iPhone, testar eles e depois pagar se realmente valerem a pena. Seu nome é Appcake, e neste artigo do umComo vamos explicar como instalar o Appcake no seu dispositivo.

Também lhe pode interessar: Como instalar AppSync

iPhone com Jailbreak

Antes de procedermos à instalação do Appcake é necessário que o nosso iPhone já tenha sofrido um jailbreak, seja através do Evasion ou do Cydia. O jailbreak serve para conseguirmos instalar aplicativos de forma gratuita no nosso iPhone que de outra forma teríamos de pagar uma nota preta.

Como instalar o Appcake - iPhone com Jailbreak

Instalando o Appcake

Se tiver o aplicativo Cydia no seu iPhone ou iPod é muito simples instalar o Appcake. Para isso basta aceder ao Cydia. No fundo da tela tem um ícone que diz "Sources" (Fontes). Abra ele e agora muita atenção, porque isso são dois passos bem rápidos no topo da tela clique em "Edit" e logo de seguida em "Add".

Vai aparecer uma pequena caixa de texto onde terá de colocar o seguinte link: http://cydia.iphonecake.com

Um aviso sobre as fontes não serem seguras irá aparecer, basta clicar "Add Anyways" e seguir com a instalação do aplicativo. Nesse momento é capaz de ter de esperar algum tempo para que o seu celular consiga baixar os arquivos do Appcake. Após baixar os arquivos retorne ao Cydia, aceda ao AppCake e escolha o ficheiro conforme o iOS do seu dispositivo. Finalize clicando em instalar.

Como instalar o Appcake - Instalando o Appcake

Finalizando a instalação

Muito provavelmente será pedido que reinicie (restart) o aplicativo que está usando. Não tem problema basta apertar a tecla quando ela surgir na tela. Isso acontece porque ao mesmo tempo que instalou o AppCake também instalou o AppSync que é necessário para conseguir usar o AppCake. Principalmente em dispositivos que nunca usaram o Installous.

Como instalar o Appcake - Finalizando a instalação

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar o Appcake, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

Como instalar o Appcake
1 de 4
Como instalar o Appcake

Voltar ao topo da página