Como instalar e configurar o Dropbox

Como instalar e configurar o Dropbox

O serviço de alojamento gratuito Dropbox permite a todos os usuários registrados armazenar e sincronizar arquivos online entre diferentes computadores. Desta forma, oferece-nos a opção de partilhar, com os nossos amigos, todas as fotografias realizadas durante o verão de forma fácil e rápida, bem como os apontamentos de todo o percurso universitário, videojogos, vídeos ou qualquer arquivo queira. Se ainda não sabe como instalar e configurar o Dropbox, o umCOMO ensina-lhe a fazê-lo passo a passo.

Vai precisar de:
  • Um computador com acesso à internet.
Passos a seguir:
1

Dirija-se a Dropbox.com e selecione a opção "Baixar".

2

Faça clique no arquivo .exe que acaba de baixar, pode encontrá-lo junto do canto esquerdo do seu navegador.

3

Uma vez instalado o Dropbox, selecione "Não tenho conta..." para criar uma, se no entanto, já o tinha usado anteriormente em outro computador, pressione "Já tenho uma conta..." Carregue em "Seguinte".

4

Se escolheu a primeira opção, preencha o formulário com os seus dados pessoais para poder criar uma conta no Dropbox. Os dados requeridos são o nome, contrassenha e e-mail. Selecione a opção "Li e aceito os termos de serviço" e carregue em "Seguinte".

5

Escolha o tamanho do seu Dropbox. O umCOMO recomenda que comece por utilizar o programa com os 2 GB que são oferecidos de forma gratuita.

6

Assim que tiver personalizado a configuração do seu Dropbox, o programa oferece-lhe uma pequena visita pelas opções que pode levar a cabo. Finalmente, já pode começar a usar o seu serviço de alojamento gratuito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar e configurar o Dropbox, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Conselhos
  • Se escolher um tipo de configuração personalizada, pode escolher a localização do seu Dropbox e das pastas que pretende sincronizar.
  • Existem várias formas de conseguir mais espaço de armazenamento completamente grátis, entre elas conseguir que os nossos amigos se juntem à plataforma.