Como instalar Bluestacks no Windows 8 e 8.1

Como instalar Bluestacks no Windows 8 e 8.1

Se você possui um computador com Windows 8 ou 8.1 saiba que agora você pode utilizar os seus aplicativos do Android no Windows, com o aplicativo emulador BlueStacks. A chegada do aplicativo pode resolver alguns problemas da falta de atualização ou de aplicativos no Windows 8, como por exemplo o Instagram na versão completa. Mas saiba que também existem versões do Bluestacks para Windows 7 e Mac.

Neste artigo, umcomo explica como instalar Bluestacks no Windows 8 e 8.1, para que você possa usar os aplicativos do Android no seu Windows.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, faça o download do programa Bluestacks através deste link (o download se iniciará automaticamente). Enquanto o download ainda não se conclui, deixaremos aqui algumas informações necessárias para a utilização. Gostaria de dizer que o emulador, enquanto aberto, deixou o meu computador mais lento, enquanto ele rodava a todo vapor. É rápido e prático de se usar, mas é pesado. De qualquer forma, vamos a isso!

2

Você precisará de uma conta Google para continuar. Se você possui um celular Android, use a mesma conta, se quiser. Você pode usar qualquer e-mail terminado em @gmail para ativar o emulador. Caso você não tenha um, é possível criá-lo mesmo no programa. Ao realizar login com uma conta Android existente, os seus apps podem ser localizados e transferidos para o Pc, o mesmo é valido para casos de aplicativos que requerem contatos, etc.

3

A seguir, aceite os termos de contrato. O programa pedirá então algumas informações para configuração, como dados de acesso, permissão para utilizar a sua localização, etc. Adicione as informações e pronto! o emulador está pronto para ser utilizado, você pode baixar quaisquer aplicativos e jogos oferecidos pelo Google play. O mouse servirá como o seu toque, e, acessando as configurações, é possível definir algumas teclas para executar funções, o que pode ser útil para o caso dos jogos.

A versão do emulador não é perfeita, mas pode "quebrar o galho", principalmente para quem gostaria de utilizar alguns aplicativos do Android mas não possui um celular pra isso, aplicativos como, por exemplo: Whatsapp, Tinder, Snapchat, Instagram, Viber, etc. Veja também:

  • Como usar Tinder no pc
  • Como usar Snapchat no pc

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar Bluestacks no Windows 8 e 8.1, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.