Como improvisar um tripé para celular

Como improvisar um tripé para celular

Evite andar sempre a pedir a alguém para lhe tirar uma foto direita com o seu celular ou, colocá-lo em sítios desconfortáveis com um monte de coisas a apoiar para que fique direito e que ainda assim ele nunca fica. Faça você mesmo um tripé com materiais que tem em casa e de uma maneira fácil e rápida. Continue lendo o artigo de umComo com o passo a passo de algumas sugestões sobre como improvisar um tripé para celular.

Tripé de rolha

Fazer um tripé em casa não é difícil e, esta é a forma mais simples de conseguir um tripé improvisado para tirar as fotos que você quer do seu celular. Para isso vai precisar do seguinte material:

  • Rolha de garrafa em cortiça
  • Caneta
  • Faca
  • Uma garrafa PET
  1. Pegue na rolha de cortiça e deixe-a na vertical. Coloque o celular em cima da rolha e marque o limite do celular para que se saiba a sua largura.
  2. Com a faca corte a rolha pelos riscos, mas não a corte em toda a sua extensão. A ideia é que fique uma pequena covinha para depois encaixar o celular. Não faça um rasgo muito grande, aliás deixe-o apertado para que o celular se prenda melhor.
  3. Agora pegue na garrafa pet e coloque a rolha no topo com o lado da covinha virado para cima. Dica: Se encher a garrafa com um líquido ela torna-se mais estável.
  4. Encaixe o seu celular no rasgo da rolha e tenha em atenção para que fique bem preso e não caia na hora de filmar ou fotografar.

Tripé de prendedor de papel

Este segundo tripé envolve algumas ferramentas e utensílios de oficina mas não se assuste porque também não é complicado. Você vai precisar de:

  • 1 parafuso
  • 2 arruelas
  • 2 porcas
  • Prendedor de papel
  • 1 garrafa pet
  • Tampinha da garrafa
  • Alicates
  • Ferro de solda, ou um ferro quente
  1. Para fazer esse tripé vai começar por entortar um cabo do prendedor de papel com um alicate, em mais ou menos 60º.
  2. De seguida, faça um furo na tampinha da garrafa pet. O furo tem de ficar bem justinho com o parafuso.
  3. Agora é hora de montar o apoio onde vai assentar o celular. No parafuso enrosque uma porca, de seguida uma arruela, a tampinha recém furada deve ficar virada em direção à cabeça do parafuso, o prendedor de papel do lado em que foi dobrado, a outra ruela e por fim a última porca. Aperte bem esta construção com dois alicates para não se soltarem depois. Cumpra este processo direitinho.
  4. Enrosque a tampa na garrafa pet. Coloque um pedaço de pano para que não risque o seu celular, e já está! Fotografe e filme na horizontal, na vertical e pode ainda ajustar o ângulo com o prendedor de papel. Dica: Encha a garrafa com pedras, as dos aquários por exemplo, ou com água para estabilizar o tripé com algum peso.

Outros tripés improvisados

A imaginação é tudo para criar objetos novos e, aqui ficam alguns originais e inovadores tripés feitos manualmente. Recomendamos que leia também o post sobre como recuperar fotos apagadas do celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como improvisar um tripé para celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.