Alojamento web grátis

Como hospedar um site no Dropbox

Como hospedar um site no Dropbox

Se já utiliza o Dropbox para armazenar e sincronizar seus arquivos entre diferentes computadores, através da Internet, saiba que o pode utilizar também para hospedar seu website.

Ficará apenas limitado à utilização de linguagens de programação do lado do cliente, como HTML, CSS e JavaScript; não podendo correr linguagens do lado do servidor, como ASP ou PHP.

Descubra, em seguida, como hospedar um site no Dropbox, e fique desde já a saber que é totalmente gratuito, fiável, e tão simples de usar como qualquer outra funcionalidade deste fantástico serviço.

Vai precisar de:
  • Uma conta no Dropbox.
  • Conhecimentos mínimos de HTML.
Passos a seguir:
1

Acesse à sua área da Dropbox e entre na pasta “Public” (ou diretamente em https://www.dropbox.com/home/Public).

2

Dentro de "Public" clique em “Nova Pasta” e dê o nome de "meu_site" à diretoria criada.

3

Entre em "meu_site" e faça o upload dos seus arquivos para essa pasta, a partir do botão "Enviar". Aqui deverá incluir, no mínimo, um arquivo com a extensão ".html". Ao contrário das convenções tradicionais, não tem necessariamente de nomear o seu arquivo HTML principal de “index.html”, uma vez que será criada uma ligação direta para esse mesmo arquivo.

4

Obtenha o link público (ou endereço) para o seu arquivo HTML principal clicando com o botão direito nesse mesmo arquivo e escolhendo a opção “Copiar link público”. Depois cole-o em seu browser e acesse ao seu novo website.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hospedar um site no Dropbox, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Desenvolva os seu conhecimentos de HTML (ou de outras tecnologias) a partir de sites populares como http://www.w3schools.com/, e dê a conhecer ao mundo as suas qualidades enquanto designer web através deste serviço.
  • Se tem o Dropbox sincronizado com o seu computador, pode optar simplesmente por arrastar a pasta com o seu site (que criou localmente) para dentro da pasta “Public”.
  • Utilize serviços como o bitly.com para encurtar o endereço do seu site e para partilhar mais facilmente os seus trabalhos na Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
F. marques
Acho boas a suas dicas e estou sempre em contato. A minha sugestão é que você mencione a data em que o artigo foi escrito para que a gente possa se localizar no tempo. Tem muitos artigos na internet que não funcionam mais pois foi feito para o XP. Estou falando isto de um modo geral. Abs
Cris Rodriguez
Ótimas dicas, nunca tentei usar o dropbox, sempre criei meus sites usando a hospedagem grátis.
Sidney Alves
da pra hospedar um habbo pirata?
Como hospedar um site no Dropbox