Como guardar vídeos secretos

Como guardar vídeos secretos

Por vezes precisamos de esconder certos vídeos que não queremos que outras pessoas que utilizem o nosso celular saibam que temos, para resolver este problema existem várias alternativas que nos permitem salvar vídeos de forma secreta. Se estiver interessado em descobrir como guardar vídeos secretos continue lendo este artigo do umComo e assim poderá garantir que a sua galeria de vídeos pública não continua acessível para sua família, amigos e qualquer outra pessoas que queira bisbilhotar o seu celular.

Passos a seguir:
1

Este artigo está divido em duas partes, a primeira será um tutorial que ensina a ocultar vídeos no Windows, enquanto que a segunda parte irá ensinar a ocultar vídeos no Android.

Em relação ao Windows, nenhum aplicativo externo será utilizado, sendo que é aconselhado o uso do Windows 10 ou Windows 8, em versões anteriores o processo pode ser ligeiramente diferente.

Para o Android será necessário a instalação de um aplicativo que poderá ser baixado gratuitamente do Google Play.

2

Tutorial para Windows:

Para começar, insira os vídeos que deseja esconder dentro de uma pasta e de seguida clique com o botão direito em cima da pasta que deseja esconder e vá a "Propriedades".

3

Agora pressione onde diz "Oculto" e por fim clique em "Ok".

E está feito, de momento a pasta já se encontra oculta e escondida de seus amigos.

4

Quando desejar revelar a pasta que ocultou, basta que dentro de uma pasta à sua escolha vá à barra superior em "Exibir". Depois procure por "Itens Ocultos" e selecione a opção. Com esta opção ativa a pasta que ocultou voltará a ficar visível. Depois quando desejar que a pasta volte a ficar oculta basta tirar o certo da opção.

Esta função apenas funcionará no Windows 10 e Windows 8, caso tenha versões anteriores o processo é ligeiramente diferente.

5

Tutorial para Android:

Comece por fazer download do aplicativo "Gallery Lock". Assim que acabar de instalar execute o app e serão apresentadas algumas vantagens da utilização do aplicativo, caso não as deseje ler clique em "Próximo" e assim que aparecer "Início" também pressione como mostra na imagem abaixo.

6

Agora irá pedir uma senha, que é, por predefinição "7777". Assim que inserir a senha será levado para o menu principal e aqui poderá adicionar uma pasta à sua escolha clicando no símbolo que se encontra no canto inferior esquerdo em "Adicionar Pasta" ou caso queira utilizar umas das pastas fornecidas pelo programa também o poderá fazer.

Assim que escolher a pasta basta pressionar em cima da mesma.

7

De seguida pressione no canto inferior direito em "Adicionar fotografia/vídeo" e selecione os vídeos da sua galeria que deseja colocar como secretos. Quando tiver todos os vídeos selecionados pressione no "+" que se encontra no canto superior direito.

8

Na janela que abrir pressione "Confirmar" e estará feito. Todas as suas fotos se encontram protegidas.

Aconselhamos fortemente a que você mude a sua senha de forma a tornar os seus vídeos mais protegidos. Para alterar a senha vá em "Configurações --> Opção de senha --> Alterar senha".

9

Para remover os seus vídeos de estarem protegidos basta pressionar em cima dele até que apareça o seguinte ecrã e pressionar em "Mostrar".

10

Também poderá ver alguns artigos abaixo semelhantes:

  • Como achar vídeos secretos do Youtube
  • Como usar o Secret app
  • Conheça os códigos secretos do Club Penguin

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como guardar vídeos secretos, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.