Como gravar um podcast com meu celular

Como gravar um podcast com meu celular

Se você costuma criar podcasts, com certeza em mais de uma ocasião se encontrou com uma grande ideia, em pleno momento de inspiração, mas sem seu computador e equipamento de gravação à mão. Ao chegar a casa, o momento tinha passado. Em plena era do celular não se pode gravar um podcast estejamos onde for apenas com nosso smartphone? Com certeza já sabe que a resposta é sim. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como gravar um podcast com seu celular.

Passos a seguir:
1

Para gravar um podcast com seu celular, você precisa descarregar um app. Vá à loja de aplicativos de seu sistema operacional (a App Store ou Google Play) e escreva no mecanismo de busca "iRig Recorder".

2

Descarregue o app. Se for usuário de Android, terá que pagar; para iPhone é gratuita.

3

Uma vez descarregado e instalado o app, abra-o. Depois da tela de início, com um microfone, se abrirá automaticamente a opção de gravar áudio, com um botão grande azul na parte inferior da tela no qual põe "Record".

4

Pressione o botão "Record". O app começará a gravar o áudio e verá em grande o tempo que tem gravado. Volte a pressionar o mesmo botão para deixar de gravar.

5

O arquivo de áudio se guardará de forma automática no banco de dados do app. iRig Recorder permite, além de gravar, editar cada um dos cortes, cortando e colando o que considere necessário, e acrescentar diferentes efeitos. Basta experimentar!

6

Quando tiver o podcast pronto, só tem que compartilhar. O app deixa você fazê-lo em diferentes serviços como Dropbox, Flipboard ou Google , ou enviar por email ou Bluetooth.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como gravar um podcast com meu celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.