Gravar um CD no Mac

Como gravar um CD de áudio no MAC

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como gravar um CD de áudio no MAC
Imagem: boinc-ufsc-ara.blogspot.pt

Gravar CDs de música grátis geralmente implica discos virgens CD-R e música armazenada no seu computador. A criação de um CD requer apenas alguns passos simples, já que tanto PCs como Macs, trazem o Windows Media Player e o iTunes instalados por defeito, assim como os programas de reprodução incluídos normalmente, que também possuem opção de gravação de música. Criar um CD é fácil e talvez demore só entre 5 e 10 minutos, dependendo da velocidade do processador do computador. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos a você como gravar um CD de áudio no MAC.

Vai precisar de:

  • CD-R (graváveis)
  • iTunes
Também lhe pode interessar: Como formatar um DVD-R com Windows 7

Passos a seguir:

1

Para gravar um CD de áudio no MAC, a primeira coisa a fazer é abrir o iTunes.

2

A seguir, é necessário criar uma lista de reprodução com todas as músicas que quer incluir no disco. Para isso, deverá clicar em File/New Playlist.

Como gravar um CD de áudio no MAC - Passo 2
Imagem: franceftars.us
3

Aparecerá então uma janela com um campo de dados em branco para que coloque o nome da nova lista de reprodução. Escreva e seleciona a opção "Voltar" mais abaixo.

4

Depois de ter criado a lista de reprodução, terá que clicar com o botão direito sobre a lista e selecionar a opção: "Gravar lista de reprodução em um disco".

5

Você pode escolher entre as opções de CD de áudio, Mp3 ou disco de dados; escolha a que melhor se adaptar às suas preferências e necessidades.

6

Insira um CD virgem no leitor/gravador de discos do seu computador Apple.

7

Por último, clique em Gravar para iniciar o processo de gravação do seu disco de música no MAC.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como gravar um CD de áudio no MAC, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos

  • Os CD mais eficazes são feitos com as músicas em formato Mp3, o formato de música mais comum.
  • Certifique-se de que o CD não está danificado ou riscado. Riscos e outros danos podem causar problemas com a música gravada no CD. Como resultado dos danos, as músicas podem pular ou não funcionar.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Pedro
Muito obrigado!
Imagem: boinc-ufsc-ara.blogspot.pt
Imagem: franceftars.us
1 de 2
Como gravar um CD de áudio no MAC