Como gravar CDs com o Daemon Tools

Como gravar CDs com o Daemon Tools

Os arquivos ISO tem imagens compactadas, que contêm arquivos e pastas em um local de armazenamento para facilitar as gravações de CDs. Embora que o Windows 7 libere a gravação de imagens ISO diretamente para o disco, ele não dá uma forma de editar o conteúdo dessas imagens. No Windows 7, ou você grava toda a imagem ou não grava nada. Por outro lado, o Daemon Tools, da empresa Disc-Soft, é uma ferramenta que foi projetada especificamente para esse tipo de imagem, a ISO. Com esse programa, dá para abrir uma imagem ISO, selecionar os arquivos que você precisa e depois, usar o Windows para gravar esses arquivos em uma mídia.

Passos a seguir:
1

Para fazer uma gravação em CD com o Daemon Tools, você precisa de um arquivo ISO e de um CD virgem.

Primeiro, instale o Daemon Tools Lite no, que você poderá baixar de forma gratuita no site da Disc-Soft . Depois de baixar, salve em seu PC.

2

Em seguida, clique em "Iniciar" e depois em "Computador". Vá na pasta onde o instalador do Daemon Tools Lite foi salvo, clique no arquivo e execute o instalador. Após isso, apenas siga as instruções da tela para instalar o programa. Caso seja solicitado que o computador seja reiniciado, reinicie.

3

Agora vá em ‘iniciar’ > ‘todos os programas’ > ‘Daemon Tools’ > ‘Daemon Tools Lite’. O programa irá abrir ao fundo, e o seu ícone já ficará disponível ao lado nos ícones de hora e data, que fica no canto inferior esquerdo da barra de tarefas.

4

Após isso, clique em ‘Iniciar’> ‘Computador’ e vá até a pasta que contém a imagem ISO. Dê um clique com o botão direito no arquivo de imagem ISO e, em seguida, clique em "Montar imagem".

Espere até o que Daemon Tools abra o arquivo de imagem ISO em uma unidade de mídia virtual e atribua uma letra a ela no Windows Explorer. Em seguida, feche o janela pop-up do programa.

5

Insira um disco virgem, feche a bandeja e espere até a janela de "Reprodução Automática" apareça. Clique na opção ‘Gravar arquivos em disco usando o Windows Explorer’.

Digite um nome para o novo disco, na caixa "Título do Disco" e em seguida dê um clique em "Com um CD/DVD player" e, depois, no botão "Seguinte".

6

Agora, localize a unidade de CD virtual que foi criada pelo Daemon Tools Lite no Windows Explorer, dê um clique direito na letra da unidade óptica virtual e, depois, "Abrir em uma nova janela".

Selecione os arquivos ISO que queira gravar no disco, pressione ‘Crtl’ + ‘C’ e copie para a área de transferência do Windows.

Volte à janela original do Windows Explorer, clique com o botão direito do mouse dentro da janela da pasta do gravador de CD e, depois, em "Colar", no menu que aparece. O Windows copia os arquivos da unidade virtual para a pasta "Arquivos prontos para serem gravados no disco", no Windows Explorer.

7

Pra finalizar, clique no botão ‘Gravar Disco’. Espere até que o Windows copie os arquivos da unidade virtual para o CD virgem. Assim que o processo for finalizado, o novo CD é ejetado da unidade de gravação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como gravar CDs com o Daemon Tools, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.