Escolher um celular

Como funciona um telefone multi-linha

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 11 julho 2019
Como funciona um telefone multi-linha

Uma das responsabilidades com as quais uma pessoa se enfrentará ao trabalhar em um ambiente de escritório é usar um telefone multi-linha. Isto acontece especialmente nas grandes empresas que têm vários telefonemas entrando ao mesmo tempo. No início, o uso do telefone multi-linha podia parecer assustador, mas na verdade não é tão difícil. O ponto mais importante a ser lembrado é o de atender um telefonema de cada vez e ter certeza de estar pressionando os botões corretos.

Vai precisar de:

  • Telefone multi-linha

Passos a seguir:

1

Levante o auricular quando o telefone tocar. Atenda o telefonema com o cumprimento que a empresa lhe solicitou ao atender o telefone multi-linha.

2

Pressione o botão ao lado da linha que pisca ao tocar. Uma luz vermelha intermitente indica que um telefonema está entrando. Por exemplo, se a linha 1 está piscando, então esse é o telefonema que você deve pressionar e atender.

3

Pressione o botão de pausa para colocar o telefonema atual na espera e, esteja certo de perguntar a quem liga o motivo de sua ligação antes de colocá-lo na espera. Isto pode variar, dependendo do modelo do telefone, mas a maioria dos telefones multi-linha têm um botão de espera.

4

Transfira a chamada do telefone utilizando o botão "Transferir" no telefone multi-linha, seguido da extensão ou número de telefone da pessoa que se procura. Clique no botão "Transferir" de novo para completar a transferência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona um telefone multi-linha, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos

  • Os telefones multi-linha parecem muito complicados, mas se você seguir as instruções do usuário não terá problemas na hora de usá-los.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como funciona um telefone multi-linha