Partilhar

Como funciona UberEATS

Por Julia Latorre, Editora. 26 janeiro 2017
Como funciona UberEATS

UberEATS é um app, lançado pela empresa Uber, que facilita a comunicação para fazer um pedido de entrega de comida em casa. O serviço já existe em diversas cidades ao redor do mundo e no Brasil teve São Paulo como a primeira cidade a testar essa maneira de pedir comida. Algumas dúvidas podem surgir sobre a maneira correta de usar o aplicativo ou para saber como trabalhar usando esse recurso. Para isso, o umCOMO te explica como funciona UberEATS.

Também lhe pode interessar: Como funciona o Beblue

Como funciona UberEATS para pedir comida

O funcionamento do UberEATS é muito parecido com o Uber. O que muda no UberEATS é que ao invés de pedir que um carro te busque em algum lugar, você ordena que um motoboy busque comida em um restaurante cadastrado e leve até você.

Para usar, basta fazer o download do app (disponível para sistema operacional Android e iOS) e se cadastrar. Se você já é cadastrado no Uber, os dois apps têm uma integração e só será preciso confirmar seus dados no UberEATS.

Através do aplicativo do UberEATS você consegue ver a lista de restaurantes disponíveis para a sua região, filtrar por tipo de comida e estimar o preço e o tempo de entrega, a média é de 30 minutos. Na hora de fazer o pedido, além de colocar o endereço, você também pode adicionar instruções para o restaurante se tiver algum pedido especial ou restrição alimentar e acompanhar em qual etapa da preparação está o seu pedido.

Não existe preço fixo, a tarifa é composta pelo preço do prato imposto pelo restaurante mais a taxa de entrega que varia de acordo com os custos operacionais. Quando há muita gente fazendo pedidos em determinada região e não há tantos entregadores, poderá ser cobrada uma taxa extra. O aplicativo te avisa se houver taxa extra. Essa taxa pode variar para cada restaurante e seu tempo de duração depende da disponibilidade dos parceiros de entrega.

Assim como no app do Uber, o pagamento no UberEATS pode ser realizado através do Paypal ou cartão de crédito. A gorjeta ao entregador é opcional.

O aplicativo também oferece a opção de agendar o pedido para um dia e horário.

Como funciona UberEATS - Como funciona UberEATS para pedir comida

Como trabalhar com UberEATS

Restaurantes e motoboys podem se cadastrar no UberEATS. Tanto os administradores de restaurantes que querem usar o serviço do UberEATS para fazer entregas, quanto os motoboys que querem usar o app para conseguir novos clientes e corridas, devem se inscrever pela página do UberEATS: about.ubereats.com.

Após se inscrever, a empresa UberEATS deve avaliar as possibilidades e entrar em contato com você. Em caso de continuidade, você deverá receber um treinamento e instruções para adquirir os padrões do app.

Como funciona UberEATS - Como trabalhar com UberEATS

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona UberEATS, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Para saber se o UberEATS já está disponível na sua cidade, consulte a lista de cidades na página about.ubereats.com/pt_br/cities/

Escrever comentário sobre Como funciona UberEATS

2 comentários
Maria
Boa noite gostaria de saber se a conta uber pode ser clonada podendo ser usada por outra pessoa. Pois quero utilizar mais tenho essa dúvida pois já houvi relato desse tipo. Aguardo resposta.

Vilma
Quero vender no programa de FOOD Deliver oferendo meus doces, e saber como faço para participar do programa....
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Vilma, para trabalhar com o UberEATS você deve se cadastrar no site deles.

Como funciona UberEATS
1 de 3
Como funciona UberEATS

Voltar ao topo da página