Partilhar

Como funciona Retrica

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como funciona Retrica

Vivemos na época dos selfies, mas todos sabemos que não é fácil fazer uma autofoto e que esta fique bem. Se queremos usar a câmera traseira do smartphone, não podemos ver a tela e controlar como está ficando a imagem. Se optamos pelas facilidades da câmera frontal, temos de aceitar também que a qualidade da nossa foto será muito pior. O que fazer? Baixar um aplicativo específico! Em umComo.com.br contamos como funciona Retrica.

Também lhe pode interessar: Como funciona a rede social Hello

O que é Retrica

Retrica é um aplicativo móvel disponível para iOS e Android que assegura ser perfeito para a foto de selfies. A razão principal são suas múltiplas ferramentas de edição, que facilitam a melhoria das fotografias tiradas com a câmera frontal, normalmente de menor qualidade.

Filtros, marcos e colagens

As opções de edição são muitas: mais de 80 filtros, a maioria com um toque vintage, 22 modelos para colagens, possibilidade de acrescentar marco, de tirar o foco, temporizador, etc. Você pode tirar a foto através do aplicativo ou escolher uma fotografia de seu álbum. O aplicativo também permite acrescentar uma marca de água para que ninguém utilize a imagem sem citar sua origem.

Edite depois... ou antes

Uma das características mais especiais de Retrica é que a edição pode ser realizada depois de tirar a foto ou antes: você pode ir verificando os diferentes filtros através da câmera para ver como ficará melhor.

Gratuita com opção premium

Você pode baixar Retrica em seu smartphone de forma gratuita, mas é possível também passar para uma opção premium, onde desaparecerão os anúncios e terá acesso a todos os filtros (há 25 dos 80 que estão bloqueados na versão grátis). O preço da atualização é de R$ 5,40.

Não é só selfies

Retrica é conhecida sobretudo por ser boa para as selfies, mas pode ser utilizada perfeitamente para fotos normais através da câmera traseira.

Interface

A interface de Retrica é atraente e muito simples, dando importância sobretudo à imagem. Seu uso é fácil e intuitivo, por isso não demorará nada a controlar todas as suas ferramentas de edição quase como um profissional.

Compartilhe

Apesar de sua semelhança com Instagram, Retrica é um tipo de aplicativo diferente: trata-se simplesmente de um editor de fotos e não de uma rede social em si mesma. Mas permite compartilhar suas selfies em várias redes sociais de forma rápida e simples.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona Retrica, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como funciona Retrica

2 comentários
bianca
como faz para gravar? pf respondam
denize
quando eu entro no aplicativo retrica e coloco na camera traseira a imagem fica de ponta cabeça....como q eu faço pra arrumar?

Como funciona Retrica
Como funciona Retrica

Voltar ao topo da página