Como funciona os Pokéstops no Pokémon Go

Como funciona os Pokéstops no Pokémon Go

Em Pokémon Go o objetivo do jogo é andar por esse mundo fora em busca dos Pokémons e também ir batalhando nos ginásios, aumentando o seu Xp (experiência) e o prestígio da sua equipe. No entanto para conseguir fazer isso tudo vai precisar de vários itens - PokéBalls, Potions e Revives. Pode até comprar eles na Shop, mas existe forma de conseguir sem gastar um tostão. Através dos PokéStops espalhados pelo mundo fora. O problema fica sério quando não sabemos como funciona os Pokéstops no Pokémon Go, mas o umComo tratou de solucionar isso.

PokéStops

O Pokémon Go funciona utilizando os mapas do Google Maps e do sistema de GPS do seu celular, então quando você anda vai poder ver o seu avatar andando pelas mesmas estradas. Num sistema semelhante ao geocaching. Aliás muito dos pontos de interesse do geocaching são utilizados pelo Pokémon Go para colocar as suas PokéStops (boa maneira de poupar trabalho). Esses PokéStops se apresentam como colunas, pequenos totems azuis que quando você se aproxima mudam a sua forma para uma pokébola. Clicando neles a tela muda e aparece um círculo com a fotografia do local do PokéStop, se quiser pode até consultar o que de interessante tem esse local em termos culturais/históricos/sociais. Depois é só deslizar para a esquerda ou direita e o círculo vai começar a girar liberando alguns itens para você guardar. Os PokéStops depois de utilizados ficam com uma cor meio rosa/lilás, e só voltam a poder ser utilizados 5 minutos depois, por vezes até mais rápido que isso.

Itens dos PokéStops

Todos os PokéStops liberam itens, e conforme o nível do seu avatar vão liberando outros itens para continuar a sua aventura pelo Pokémon Go. Aqui fica uma lista de itens:

Primeiros níveis:

  • PokéBalls (para apanhar os Pokémons);
  • Potions (para curar os Pokémons - 20Hp);
  • Revives (para reviver os Pokémons desmaiados);
  • Incense (para atrair Pokémons);
  • Eggs (ovos que têm Pokémons);
  • Egg Incubators (para incubar os ovos).

A partir do nível 8:

  • Lure Modules (coloca na PokéStop para atrair Pokémons durante 30 min);
  • Lucky Eggs (dobra o ganho de Xp durante 30 min);
  • Razz Berries (em modo captura atiramos uma dessas para apanhar o Pokémon mais facilmente).

A partir do nível 10:

  • Super Potion (mais poderosas que as poções, curam 50Hp).

A partir do nível 12:

  • Great Balls (mais poderosas que as PokéBalls).

A partir do nível 15:

  • Hyper Potion ( recupera 200Hp).

A partir do nível 20:

  • Ultra Balls (melhores que as Great Balls).

Propriedades dos PokéStops

Os PokéStops não servem apenas para conseguir itens. Eles são um local onde podem surgir mais Pokémons e também têm a possibilidade de se colocar um Lure Module, basicamente um isco para Pokémons que ao contrário do Incense que apenas serve para você encontrar Pokémons, o Lure serve para toda a comunidade. Durante 30 minutos ele vai estar chamando Pokémons para aquele PokéStop, e consequentemente mais PokéTrainers vão chegar porque afinal de contas todos podem usufruir do Lure Module, e além disso o PokéStop muda a sua forma quando tem um Lure, parecendo um festival de pétalas dançantes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona os Pokéstops no Pokémon Go, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.