Partilhar

Como funciona o YouTube Red

Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como funciona o YouTube Red
Imagem: ytimg.com

Recentemente, o Google e o YouTube anunciaram o app YouTube Red. Essa é uma versão paga do maior serviço de upload de vídeos do mundo. A notícia causou uma pouco de abalo dentro do mundo da tecnologia, e devemos entender se existem benefícios nesse novo serviço desenvolvido pela Google. Nesse artigo desenvolvido por umComo, vamos te explicar Como funciona o YouTube Red e se existem grandes benefícios na aquisição desse novo aplicativo que veio para mudar o compartilhamento de vídeos na internet.

Também lhe pode interessar: Como funciona o YouTube Kids
Passos a seguir:
1

O primeiro grande ponto do YouTube Red é o seu preço: com uma taxa de US$ 10 (dez dólares), o aplicativo veio trazendo o grande ponto de oferecer uma navegação pelos vídeos sem anúncios. Recentemente, quando o YouTube começou a introduzir anúncios durante a execução dos vídeos, muitas pessoas se revoltaram e a solução do YouTube foi essa: lançar uma versão paga e sem anúncios da rede de compartilhamentos mais famosa e popular no mundo todo.

2

Outro recurso do YouTube Red é a opção de baixar vídeos do YouTube sem custos adicionais para o seu tablet ou smartphone. Esse recurso é bastante benéfico, principalmente para exibição desses vídeos offline e transição para outras redes, supondo que você queira passar um vídeo para o WhatsApp, por exemplo.

O funcionamento do aplicativo se dará via iOS, Android e também via desktop. Uma das inovações para os dispositivos móveis é a execução de vídeos em simultâneo com outros aplicativos: no YouTube Red você terá a opção de continuar vendo os vídeos enquanto executa outro aplicativo. Por exemplo, poderá ver vídeos do YouTube enquanto mexe no WhatsApp.

Como funciona o YouTube Red - Passo 2
Imagem: ytimg.com
3

Outro benefício que o YouTube Red te dá é o acesso ao YouTube Music Key, um serviço bastante similar ao Spotify, que disponibilizará músicas de grandes artistas e gravadoras sobre um pagamento mensal, sem anúncios, com alta qualidade, com recomendações de novos artistas e tudo disponibilizado em alta qualidade de áudio, para que você aproveite bastante os novos lançamentos e das músicas que você mais gosta.

4

No ano de 2016, ou seja, no ano conseguinte a esse, o YouTube Red terá programação exclusiva produzida pelos "youtubers" (criadores de conteúdo para o YouTube). O desenvolvimento dessas produções criativas será custeado pelo YouTube e o lucro será dividido com os produtores de conteúdo autoral. Essa atitude criou polêmica entre os criadores de conteúdo, pois muitos acreditam que os vloggers e gamers menos populares serão prejudicados na corrida pela audiência.

5

Muitos especialistas em comunicação e redes sociais acreditam que o YouTube Red não vai surtir efeito. Para eles, como já existem aplicativos que ocultam anúncios do YouTube e serviços como Deezer e Spotify já lideram o mercado de aplicativos musicais, a Google não vai conseguir obter lucro no investimento do YouTube Red. Uma das explicações para o surgimento desse aplicativo é, inclusive, os aplicativos de bloqueio de propaganda, que tem causado queda de faturamento no YouTube.

6

De qualquer forma, muitas pessoas acreditam ver muitos benefícios na aquisição e no funcionamento do YouTube Red. Se você gostou da ideia do app, aguarde o seu lançamento no Brasil e crie a sua conta.

Como funciona o YouTube Red - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o YouTube Red, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como funciona o YouTube Red

Como funciona o YouTube Red
Imagem: ytimg.com
Imagem: ytimg.com
1 de 3
Como funciona o YouTube Red

Voltar ao topo da página