Partilhar

Como funciona o YouTube Kids

Por Nelson Ferreira. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como funciona o YouTube Kids

O Youtube está cheio de conteúdos e vídeos com os quais as crianças podem passar muito bons momentos. No entanto, como a Internet em geral, na plataforma de vídeos existem também muitas coisas que não são apropriadas para os mais pequenos, lugares e canais aos quais podem chegar sem querer apenas com alguns cliques. O Youtube tem consciência deste problema e como tal lançou um app específico para crianças. Em umComo.com.br mostramos-lhe como funciona o Youtube Kids.

Também lhe pode interessar: Como funciona o YouTube Red

O que é o YouTube Kids?

O Youtube Kids é um aplicativo com conteúdos em vídeo que são filtrados, de forma a que apenas apareçam os que são apropriados para as crianças. Desta forma, conseguimos que os mais pequenos possam aceder à plataforma de forma mais segura, sem encontrarem sem querer conteúdos não apropriados para a sua idade.

Como funciona o YouTube Kids - O que é o YouTube Kids?

As lições do Youtube Kids

O Youtube Kids está dividido em quatro secções: Shows, com diversos programas infantis; Música; Aprender, com conteúdos educativos; e Explorar, em que podem ver os melhores vídeos. Além disso, existe um motor de busca para introduzir as palavras chave que lhe interessam em determinado momento.

Como funciona o YouTube Kids - As lições do Youtube Kids

Vídeos filtrados

Como é que os pais podem ter a certeza de que todo o conteúdo no Youtube Kids é seguro? A biblioteca de vídeos que aparece nas diferentes secções passou por um filtro para comprovar que efetivamente os conteúdos são apropriados. Por outro lado, se a criança utilizar o motor de busca com alguma palavras chave que pode derivar em conteúdos para adultos, a app mostrará uma mensagem sugerindo que procure outra coisa.

Como funciona o YouTube Kids - Vídeos filtrados

Controlo parental

Outra das características do Youtube Kids é um cronômetro que os pais podem configurar para definir o tempo máximo que as crianças podem estar neste app. Passado esse tempo, as crianças verão um aviso que lhes diz que a sua sessão está quase a terminar, fazendo com que não sejam os pais os "maus" que desligam o tablet às crianças quando já estão à demasiado tempo vendo o youtube.

Como funciona o YouTube Kids - Controlo parental

Disponibilidade

Youtube Kids foi lançado para iOS e Android de forma gratuita, embora de momento esteja apenas disponível nos Estados Unidos. Espera-se que o Google lance o aplicativo também para outros mercados, incluindo o Brasil e Portugal, no futuro, no entanto a empresa ainda não deu nenhuma pista de quando isso poderá acontecer.

Como funciona o YouTube Kids - Disponibilidade

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o YouTube Kids, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como funciona o YouTube Kids

Como funciona o YouTube Kids
1 de 6
Como funciona o YouTube Kids

Voltar ao topo da página