Como funciona o SimSimi

Como funciona o SimSimi
Imagem: pseudonerds.com

Você já ouviu falar do SimSimi? Esse é um aplicativo disponível para Android, iOS, Windows Phone, Blackberry e também Web que tem se tornado cada vez mais popular no Brasil! Consiste em um bate-papo e entre você e o bonequinho amarelo da imagem ao lado, chamado de SimSimi. Parece chato? Isso é porque você ainda não experimentou, algumas pessoas usam esse aplicativo como se fosse um jogo, sobretudo quando estão se sentindo aborrecidas! Divirta-se também você com esse aplicativo aprendendo neste artigo umComo.com.br como funciona o SimSimi.

Passos a seguir:
1

O SimSimi é um aplicativo de bate-papo no qual você conversa com um robô. Por essa razão, após baixar e instalar em seu celular, você escolhe o idioma no qual irá se comunicar e se pretende que o bichinho fale palavras ruins (calão e outras) ou não, pois ele consegue ser muito safado. A partir daí inicie a conversação.

2

Ao longo da vossa conversa o SimSimi poderá variar entre respostas fofas, sem nexo, féis à sua questão, iguais ao que você falou ou até desbocadas, pois ele é um robô temperamental. Dessa forma a o bate-papo SimSimi é uma verdadeira surpresa porque você não sabe o que ele irá falar em seguida!

3

Se o SimSimi falou alguma coisa que não agrada a você, você pode reportar essa resposta e evitar que ela apareça de futuro. Para isso basta que clique sobre a resposta dele e, em seguida, em "Reporta". Clicando em "Quem ensina" você poderá ver quem foi o usuário que ensinou essa resposta para o SimSimi, mas por vezes não foi ninguém.

4

O vocabulário do bonequinho cresce à medida que vocês falam, mas você também pode ensinar a ele palavras novas. Para isso clique no ícone "Ensinar", no fundo da tela, e introduzir o que ele deverá responder quando você fala algo.

Ensine o SimSimi também quando ele responde em inglês "I have no response. Please teach me", que em português significa "Eu não tenho resposta. Por favor, ensine-me.".

5

Ao tocar no SimSimi durante vossa conversa, você poderá mudar a expressão dele. A maioria das opções são pagas, mas você pode escolher uma das que dizem "Free" pois são gratuitas. Quando tiver escolhido, clique no botão "Ok" e confirme.

6

Clicando no ícone "...", no fundo da tela, você poderá observar outras funcionalidades do aplicativo. Você pode, por exemplo, personalizar seu perfil (My profile), procurar outros usuários com quem conversar (Find Friends), entrar na Loja para adquirir algo que faça seu SimSimi mudar de atitude e alterar as configurações (Settings).

7

Se divirta explorando este aplicativo e se surpreendendo com as respostas do seu SimSimi! Se você não tem um smartphone ou tablet, não se preocupe e utilize o aplicativo via web seguindo este link. Conte nos comentários qual a sua experiência mais divertida com ele!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o SimSimi, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • É necessário estar conetado à rede para usar o aplicativo SimSimi.
  • Mesmo desbloqueando a opção de não usar palavras ruins/calão é provável que o SimSimi as use.
  • Pelo fato do SimSimi poder usar palavras ruins/calão este aplicativo não é aconselhado a crianças.
  • Algumas opções do aplicativo estão escritas em inglês.