Como funciona o OneDrive

Como funciona o OneDrive
Imagem: venturebeat.com

Deseja saber como funciona o OneDrive? Neste artigo de umComo vamos explicar passo a passo. O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft, que lhe permite acessar aos seus arquivos a partir de qualquer lugar, necessitando apenas de internet. Com a possibilidade de armazenar 7 GB de arquivos gratuitamente, o OneDrive está disponível tanto para computadores como para smartphones e tablets. Além disso, dependendo do tipo de arquivo, o serviço ainda lhe oferece um backup de dados. Ficou interessado? Continue lendo!

Passos a seguir:
1

Você pode acessar o OneDrive no navegador ou usar o aplicativo para desktop, Windows 8 e 8.1 ou para smartphones e tablets. Para acessar ao OneDrive através do seu navegador, deverá começar por acessar a página do OneDrive. Caso já tenha uma conta no Outlook, Hotmail ou Live, não precisa de se registrar. Basta fazer o login utilizando os seus dados.

2

Se estiver dentro do seu mail do Outlook, também poderá acessar facilmente ao OneDrive. Basta clicar no botão no canto superior esquerdo e escolher a opção "OneDrive".

3

Agora já pode carregar os seus arquivos para o OneDrive, clicando no botão "Carregar" no menu superior e escolhendo se deseja carregar uma pasta ou um arquivo. Para além disso, o OneDrive permite-lhe criar documentos online do Word, documentos do Excel, apresentação de PowerPoint, documentos de texto sem formatação e criar um bloco de notas. Basta clicar em "Criar" no menu superior e selecionar a opção pretendida.

4

Todos os arquivos que carregar ou criar no OneDrive podem ser abertos, excluídos e compartilhados com outras pessoas a partir de qualquer outro lugar, desde que tenha conexão de internet.

5

Para compartilhar um arquivo ou pasta, selecione o que pretende e clique em "Compartilhar" no menu superior. Você tem várias opções de compartilhamento, pode convidar as pessoas para ver o arquivo digitando os seus endereços eletrônicos. Ou, se preferir pode criar um link desse arquivo e, copiar e colar onde desejar. Quando cria este link pode escolher se quer apenas que as outras pessoas consigam visualizar o conteúdo, editar ou se é público. O OneDrive também lhe dá a opção de compartilhar os arquivos através do Facebook, para isso basta apenas conectar o OneDrive ao Facebook, digitando os seus dados de login.

6

Se quiser utilizar o aplicativo do OneDrive no seu smartphone ou tablet, basta fazer o download do aplicativo que está disponível para iOS e Android. Caso seja usuário do Windows Phone, o aplicativo já vem instalado no seu dispositivo e basta aceder a ele. O gerenciamento do OneDrive no tablet ou smartphone é idêntico ao do navegador.

Imagem: meusmartphonenokia.com.br
7

É usuário do Windows 8 ou 8.1? Então saiba que o seu equipamento já vem com o aplicativo do OneDrive instalado. Procure no menu principal por este aplicativo e inicie sessão com os dados da sua conta. Todo o gerenciamento é semelhante, à excepção da barra de menus que se encontra na parte de baixo da tela.

8

Para usuários do Windows Vista, 7 ou 8, o OneDrive pode ser utilizado no desktop sem a necessidade de abrir o navegador. Para isso, deverá baixar o OneDrive e fazer login com os seus dados. Depois para acessar aos seus arquivos, excluir ou adicionar novos, basta entrar na pasta criada pelo software.

Imagem: windows.microsoft.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o OneDrive, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.