Como funciona o My Idol

Como funciona o My Idol
Imagem: nouw.com

O My Idol é um aplicativo chinês que está virando febre nas redes sociais. O app permite transformar uma selfie em um desenho. Além disso, você poderá personalizar o seu avatar modificando o cabelo, a cor dos olhos ou adicionando roupas, óculos e outros elementos, de forma a criar uma animação bem divertida. No entanto, como o app está em chinês, pode ser um pouco confuso de usar. Por isso, nós em umComo vamos te ajudar e explicar como funciona o My Idol.

Passos a seguir:
1

Para usar o app My Idol, comece por baixar o aplicativo. Este app está disponível tanto para Android como para iOS. Ao entrar no aplicativo, aparecerá uma tela em branco com o logo do app indicando que está a carregar. Aguarde até aparecer uma imagem de uma menina chinesa (como a da imagem) e clique sobre o botão cinza claro para começar a usar o My Idol. Para abrir a tela da câmera, clique no ícone da câmera.

2

O app mostrará um breve vídeo explicativo. Após visualizar o vídeo, a câmera do app se abrirá e poderá tirar uma foto clicando apenas no centro da tela. Para melhorar a qualidade da sua foto, poderá acender ou desligar o flash clicando no ícone do canto superior esquerdo. Também poderá alternar para a câmera traseira, clicando no ícone superior direito. E caso pretenda fazer o upload de uma foto armazenada no seu dispositivo, basta clicar no ícone do canto inferior direito.

Após tirar a foto, o app My Idol irá mapear os principais pontos do seu rosto, como olhos, boca ou nariz. Se tudo estiver correto, o app avançará para uma nova tela onde você deverá selecionar se é do sexo masculino (botão verde) ou do sexo feminino (botão vermelho).

3

Aguarde alguns instantes e deverá aparecer o avatar criado com roupas. Agora é hora de personalizar o seu avatar! Para isso, clique no primeiro ícone inferior da esquerda de um casaco. Na primeira aba você poderá alterar a idade do avatar, se avançar para a direita o seu avatar ficará mais velho e para a esquerda, mais novo.

Na aba seguinte você tem três opções, na primeira você pode alterar o humor do avatar. Se o quiser mais alegre deslize a barra para a esquerda e se quiser mais sério, para a direita. Na segunda opção poderá alterar a luminosidade do rosto e, na terceira poderá suavizar os traços do avatar. Brinque com as barras de um lado para o outro e veja como gosta mais.

4

As restantes abas são mais perceptíveis, pois por cima das letras chinesas encontrará um ícone que descreverá o que poderá alterar nessa aba. Você poderá alterar o cabelo, a cor dos olhos, adicionar óculos, mudar as roupas e sapatos e um sem fim de opções para personalizar ao máximo o seu avatar. Sempre que desejar adicionar alguma coisa, como um casaco, deverá clicar primeiro no casaco pretendido, aguardar uns segundos até o app My Idol baixar esse elemento e clicar de novo para o adicionar ao avatar.

5

Agora que já tem o seu avatar criado no My Idol, poderá partilhá-lo nas redes sociais. Para isso, deverá clicar na letra chinesa a vermelho no topo da tela. Depois é só escolher a rede social que pretende, o My Idol permite que você partilhe o avatar no Facebook, Instagram Twitter, Vine, entre outros. Para além de criar o avatar, o app também lhe permite criar um vídeo de animação com o avatar. Para isso volte ao menu inicial e clique no ícone da câmera, como mostra a imagem.

6

Escolha um clipe de animação entre as várias categorias disponíveis. Os clipes mais populares poderão ser encontrados logo na primeira aba, mas nas seguintes encontrará muitos mais. Depois de selecionar o clipe desejado, o vídeo será gerado e você poderá partilhá-lo também nas redes sociais clicando no botão verde em baixo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o My Idol, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.