Partilhar

Como funciona o Meerkat

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como funciona o Meerkat
Imagem: bgr.com

O Meerkat é um aplicativo que lhe permite fazer transmissão de vídeos ao vivo, disponível por enquanto apenas para usuários de iOS. Já imaginou a possibilidade de partilhar com os seus amigos aquilo que está acontecendo à sua volta em tempo real? É realmente fantástico o que o Meerkat permite fazer e tudo apenas com um toque no ecrã. Ficou curioso? Confira mais sobre como funciona o Meerkat no seguinte artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como funciona Retrica
Passos a seguir:
1

O Meerkat é um aplicativo de streaming ao vivo, em que o usuário pode partilhar a transmissão do vídeo na timeline do seu Twitter. Ou seja, quem tiver conta no Twitter pode partilhar o link da transmissão do vídeo ao vivo e, com isso o app Meerkat consegue chamar mais pessoas para o seu aplicativo. No entanto, como o Twitter adquiriu o Periscope, um app que tem a mesma função de transmitir vídeos ao vivo, o Twitter começou a barrar algumas funcionalidades do app de maneira a conseguir promover o seu próprio app.

2

Apesar de tudo, o Meerkat não deixa de ser um app de streaming ao vivo realmente fantástico. Para usar o Meerkat, você deverá dirigir-se à App Store e baixar o aplicativo. Depois de instalado, o Meerkat irá solicitar que você inicie sessão com os dados da sua conta do Twitter. É bom referir que ao conetar o Meerkat à sua conta de Twitter, significa que cada vez que fizer uma transmissão de vídeo no app, ela será postada automaticamente na timeline do Twitter. Ou seja, tudo aquilo que a câmera do seu smartphone capturar, assim como o som, poderá ser visto e ouvido por quem clicar no link postado na timeline do seu Twitter.

3

Uma vez que tenha iniciado sessão, surgirá uma tela como a da imagem. Se quiser iniciar uma transmissão ao vivo, deverá apenas dar um título no espaço em branco e clicar em "Stream". Após clicar nesse botão, o Meerkat solicitará o acesso à sua câmera e começará a fazer a transmissão de vídeo ao vivo.

Como funciona o Meerkat - Passo 3
Imagem: geomarketing.com
4

Assim que iniciar a sua transmissão ao vivo no Meerkat, todos os seus seguidores no Twitter receberão uma notificação dizendo que você está fazendo uma transmissão ao vivo. Para além disso, será postado um tweet automaticamente na sua conta dizendo "LIVE NOW", com o nome que deu à sua transmissão e com o link.

5

Caso você pretenda, também poderá agendar um horário para iniciar a sua transmissão de vídeo, clicando no botão "Schedule", que aparece na tela do ponto 3. Você irá criar um evento, onde poderá adicionar uma foto e escolher o horário para a transmissão ficar no ar. Depois de criar o evento, os seus seguidores receberão uma notificação com estes detalhes, tanto os seguidores do Twitter como do Meerkat. Os seguidores poderão subscrever ao evento clicando no quadrado em branco ao lado de "subscribed".

Como funciona o Meerkat - Passo 5
Imagem: parallaxvideo.com
6

Durante a transmissão ao vivo, você encontrará uns botões na parte de baixo da tela que lhe permitem interagir com as pessoas que estão assistindo à transmissão. Para comentar, deverá clicar no balão do lado esquerdo. Para curtir, clique no botão do coração. Sempre que a transmissão receber uma curtida, corações vão aparecer na tela. Ao clicar no botão com as setas poderá partilhar com os seus próprios seguidores esta transmissão, tanto no Meerkat como no Twitter.

Na parte de cima da tela encontrará o nome da pessoa que está fazendo a transmissão e um botão em baixo a dizer "Follow" para seguir a pessoa no Meerkat, o número de pessoas que está assistindo e uns balões com as fotos das pessoas que estão assistindo à transmissão.

Como funciona o Meerkat - Passo 6
Imagem: sproutsocial.com
7

Uma vez que a transmissão ao vivo tenha terminado, não há possibilidade de a voltar a ver de novo, ela não fica mais disponível. A pessoa que fez a transmissão poderá fazer o download da transmissão de vídeo para o seu smartphone, mas essa transmissão não ficará na nuvem.

8

A transmissão de vídeo ao vivo no Meerkat é gratuita sempre que você estiver conetado a uma rede Wi-Fi. Ao estar conetado a uma rede Wi-Fi forte também conseguirá uma melhor qualidade de imagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Meerkat, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como funciona o Meerkat

Como funciona o Meerkat
Imagem: bgr.com
Imagem: geomarketing.com
Imagem: parallaxvideo.com
Imagem: sproutsocial.com
1 de 4
Como funciona o Meerkat

Voltar ao topo da página