Perigos dos celulares

Como funciona o Lookout

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como funciona o Lookout

Se tem um smartphone, pode ser que já tenha começado a pensar que este dispositivo é como um pequeno computador, não apenas um telefone celular como os que existiam antes. E do mesmo jeito que você não teria seu computador sem antivírus, seu smartphone também precisa de proteção. Depois de aceitar tudo isso, só falta procurar o app adequado para esta tarefa. Se o seu smartphone for Android, com certeza que em sua investigação você encontrou várias vezes o Lookout. Ainda está com dúvidas? Em umComo.com.br contamos a você como funciona o Lookout.

Também lhe pode interessar: Como proteger o smartphone contra vírus

Índice

  1. O que é o Lookout
  2. Fora vírus e softwares malignos
  3. Sua privacidade a salvo
  4. Recuperar celular perdido
  5. Cópia de segurança na nuvem

O que é o Lookout

O que é o Lookout? Trata-se de um dos aplicativos de segurança para Android mais completos, já que funciona como algo mais do que um simples antivírus. Os smartphones são dispositivos muito complexos com ameaças de vários tipos e o Lookout oferece proteção em todos os casos.

Fora vírus e softwares malignos

O Lookout se ocupa dos vírus e softwares malignos que possam tentar entrar no smartphone: escaneia todos os apps para garantir que são seguros, bloqueia os sites maliciosos e evita que consigam entrar no seu telefone.

Sua privacidade a salvo

Um vírus no smartphone é algo grave, mas não é o pior que pode acontecer. Atualmente, os usuários armazenam muita informação pessoal e sensível nos celulares (dados bancários, fotografias, documentos, etc.), por isso é muito importante proteger a privacidade do seu dono. O Lookout dirá quais apps têm acesso à sua informação pessoal, evitando ataques de phishing e, em caso de perigo, apagando seus dados para que ninguém possa ter acesso a eles.

Recuperar celular perdido

Se perdeu ou se roubaram seu smartphone, o Lookout oferece também várias formas de localizá-lo. Pode dizer onde ele se encontra em um mapa do Google através de qualquer navegador ou fazer com que comece a tocar um alarme. Se estiver convencido de que foi roubado, também pode bloquear o acesso aos seus dados pessoais ou apagá-los diretamente de forma remota.

Cópia de segurança na nuvem

Você também pode programar o Lookout para que faça cópias de segurança automáticas dos seus dados: seus contatos, fotografias ou histórico de telefonemas. Pode baixar esses dados sempre que quiser ou transferir para seu novo smartphone se trocar de dispositivo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Lookout, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como funciona o Lookout