Como funciona o LinkedIn

Como funciona o LinkedIn

LinkedIn é uma rede social para profissionais, onde você pode criar seu perfil e colocar seu CV, ao mesmo tempo que entra em contato com pessoas com as quais trabalhou ou profissionais do seu setor para criar assim uma rede de contatos. No LinkedIn você também pode pedir cartas de recomendação e usar o buscador de emprego. Esta rede profissional já possui 161 milhões de usuários registrados e também conta atualmente com uma rede de intercâmbio de conteúdos entre profissionais: SlideShare. Para começar a tirar partido deste site, em umComo.com.br explicamos como funciona o LinkedIn.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer é se registrar no LinkedIn, preenchendo o formulário com seus dados ou usando os dados da sua conta de Facebook.

2

No seguinte passo o LinkedIn pede alguns dados profissionais básicos: se está procurando emprego, se está trabalhando, onde, etc.

3

De seguida, poderá começar a adicionar contatos à sua rede através de seus contatos do Facebook, das sugestões de pessoas que talvez você conheça ou procurando contatos através do seu e-mail.

4

Após criar o perfil, o LinkedIn pedirá para escolher um plano: Premium ou Básico (gratuito). No caso de particulares, a conta gratuita costuma ser mais que suficiente.

5

Agora você já pode começar a atualizar sua informação sobre sua experiência, sua educação, suas competências e conhecimentos, idiomas, e qualquer outro tipo de informação ou detalhe que deseje adicionar.

6

A seguir, deve começar a criar sua rede profissional, adicionando contatos que podem ser: colegas de trabalho, da universidade ou escola, profissionais do seu setor, etc.

7

Também é muito importante participar em grupos relacionados com sua profissão ou estudos, para assim entrar em contato com o resto de profissionais e ampliar sua rede.

8

E uma das coisas mais interessantes caso esteja procurando emprego é o buscador de emprego através do qual poderá encontrar ofertas de trabalho relacionadas com seu setor.

9

Também pode adicionar aplicações ao seu perfil do LinkedIn, como é o caso do SlideShare com o qual poderá compartilhar apresentações em diversos formatos para compartilhar com sua rede de contatos.

10

Outra opção que o LinkedIn permite é enviar e receber mensagens ao resto de usuários desta rede social. Desta maneira você poderá entrar em contato direto com qualquer pessoa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o LinkedIn, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Entre para o LinkedIn e crie sua prĂ³pria rede profissional de contatos!