Como funciona o Line

Como funciona o Line
Imagem: artigos.softonic.com.br

Ao pensar em aplicativos de envio mensagens para smartphones, pensamos logo no Whatsapp. Mas a verdade é que existem alternativas para este aplicativo que oferecem um serviço tão bom ou inclusive melhor e nos permitem estar em contato com nossos amigos e conhecidos. É o caso de Line, disponível para todos os sistemas operacionais, que conta como fato de ser totalmente gratuito, além de permitir o envio de texto, ícones, imagens, etc., possibilitando também fazer ligações sem custo algum. Para que saiba mais a respeito deste aplicativo móvel, em umComo.com.br, explicamos com detalhes como funciona o Line.

Como funciona Line: adicionar amigos

Para usar o Line, o primeiro a ser feito é adicionar os seus amigos para poder manter contato com eles. Para isso, poderá:

  • Procurá-los através da agenda de contatos de seu smartphone.
  • Ler o código QR da outra pessoa ou fornecer o seu para que o leia.
  • Agitar seu telefone para encontrar dispositivos próximos.
  • Procurar o contato pelo seu ID, que deve ser informado no momento do preenchimentos do perfil de usuário.

Estas instruções estão disponíveis com mais detalhes em nosso artigo Como adicionar amigos no Line.

Destaca-se que estas instruções são de Line para iPhone, mas em todos os sistemas operacionais funciona da mesma forma, com alguma pequena mudança na interface.

Imagem: artigos.softonic.com.br

Como funciona o Line: iniciar um chat

Uma vez que tenha seus contatos na lista de amigos, você deverá clicar no ícone de Chat para iniciar uma conversa. A seguir, deverá selecionar o amigo/a com quem quer falar e clicar sobre seu nome.

Como funciona o Line: falar com seus amigos

A partir do chat, você poderá conversar com seus amigos e verificar se eles têm lido suas mensagens; isto será real, e não como no caso do duplo check do Whatsapp. Outra das diferenças e vantagens de Line, são suas stickers, os emoticonos tão engraçados que podemos enviar e que contam com a possibilidade de ampliação através do seu download.

Destaca-se que você também poderá compartilhar fotografias, vídeos, mensagens de áudio, sua localização, contatos, LINE cards. Deverá fazê-lo a partir do menu do chat localizado junto à barra de texto onde você escreve.

Imagem: iniciativalivre.com.br

Como funciona o Line: Timeline do Line

Outro dos aspectos que devemos conhecer para saber como funciona o Line, é seu Timeline no qual serão exibidas notícias recentes a respeito de nossos contatos: mudanças de foto de perfil, mudanças de estado, etc.

Dessa forma, devemos saber que em Line também receberemos notificações que poderemos ver no ícone correspondente, bem como silenciar, ativar a vista prévia na tela bloqueada...

Imagem: flashfly.net

Como funciona o Line: telefonemas gratuitos

Os telefonemas gratuitos do Line são outro fato que podem nos fazer decidir a usar este aplicativo, ainda que não estejam disponíveis para alguns dos sistemas operacionais, como é o caso do Windows Phone.

Para ligar a alguém, você poderá fazê-lo a partir da listagem de contatos ou através do próprio chat, através do ícone do telefone. Caso o seu amigo não esteja disponível nesse momento, receberá uma chamada perdida sua.

Como funciona o Line: criar grupos no Line

Do mesmo modo que podemos fazê-lo no Whatsapp, é muito simples criar um grupo no Line para poder iniciar uma conversa com diversos participantes ao mesmo tempo. Do mesmo modo que nos chats individuais, você também poderá compartilhar todo o tipo de arquivos.

Para isso, deveremos selecionar a opção adicionar amigos e selecionar os membros que queremos que façam parte do grupo. Sugerimos ver a explicação detalhada no artigo de umComo como criar um grupo no Line.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Line, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.