Partilhar

Como funciona o Instagram Hyperlapse

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como funciona o Instagram Hyperlapse
Imagem: creativelayers.com

Você sabe o que é um vídeo timelapse? Certamente você viu muitos: os típicos de uma flor abrindo-se, do sol movendo-se através do céu, etc. Não é mais que a reprodução muito rápida de um vídeo durante vários minutos ou horas, e certamente que você quis fazer algo assim mais de uma vez! Até agora precisava paciência e um tripé, mas então Instagram (ou Facebook) lançou Hyperlapse e pôs os timelapses ao alcance de todos. Em umComo contamos como funciona o Instagram Hyperlapse.

Também lhe pode interessar: Como baixar o Instagram Hyperlapse

Download e instalação do aplicativo

O primeiro passo é baixar e instalar o Instagram Hyperlapse em seu celular. Por enquanto está disponível somente para iOS.

Gravação do vídeo

Hyperlapse é um aplicativo muito simples e fácil de usar. Ao abri-lo pela primeira vez, você terá um pequeno tutorial. Nas próximas vezes, quando abrir o aplicativo verá o que está vendo a câmera e um círculo na parte inferior da tela. Clique nele para começar a gravar e volte a clicar quando quiser que a gravação termine.

Ajuste dos tempos

O seguinte passo é ajustar a velocidade a ser usada para reproduzir o vídeo: aparecerá um slide na tela que permitirá ajustar essa velocidade desde 1x (velocidade normal) até um máximo de 12x. Por padrão, estará situado na metade, 6x. Pode experimentar vários para ver as diferenças.

Salvar

Depois de visualizar o vídeo, estabilizado de forma automática pelo aplicativo, se estiver contente com ele, pode salvá-lo. Na parte superior da tela você verá no canto direito um tick ou check mark, para aceitar, clique sobre ele. Será salvo de forma automática no seu smartphone.

Compartilhe!

Depois de salvar, você verá também na tela duas opções para compartilhar o vídeo: Facebook ou Instagram. Selecione a sua preferência e siga suas instruções. Se decidir pelo Instagram, você pode acrescentar um filtro quando estiver no aplicativo, como faria de forma habitual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Instagram Hyperlapse, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como funciona o Instagram Hyperlapse

Como funciona o Instagram Hyperlapse
Imagem: creativelayers.com
Como funciona o Instagram Hyperlapse

Voltar ao topo da página