Wi-Fi gratuito

Como funciona o Instabridge

Como funciona o Instabridge
Imagem: techcrunch.com

Se não consegue viver sem internet no seu celular, então o Instabridge é o aplicativo ideal para você. O Instabridge é um aplicativo que lhe permite acessar às diferentes redes Wi-Fi por todo o mundo. Assim, o Instabridge deteta redes Wi-Fi gratuitas que estão próximas de você além de sincronizar os dados de rede em todos os dispositivos. O app faz uma espécie de varredura de redes Wi-Fi, permitindo que você poupe no seu plano de dados. Se quer saber mais sobre como funciona o Instabridge, não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como melhorar o sinal WiFi
Passos a seguir:
1

O app Instabridge informa-lhe sobre as redes disponíveis no local onde se encontra, funcionando como um gerenciador de redes e substituindo assim o gerenciador padrão do seu celular. O Instabridge é um app gratuito que está disponível tanto para iOS como para Android. Por isso, se quer começar a usar o Instabridge dirija-se à App ou Play Store do seu celular e baixe o aplicativo. Depois de instalado, abra o app e arraste a tela para a esquerda para aceitar os termos e começar a usar o Instabridge.

Como funciona o Instabridge - Passo 1
2

Em "Wifi grátis aqui" você conseguirá visualizar todas as redes disponíveis no local onde se encontra. Se não encontrar nenhuma rede disponível nessa aba, clique em "Wifi grátis por perto" para visualizar um mapa com as redes Wi-Fi gratuitas disponíveis. Clique em uma das redes e, depois de selecionada clique no ícone da chave. Ao clicar nesse ícone aparecerá em baixo a senha dessa rede. Depois copie a senha para entrar na rede Wi-Fi e se quiser também poderá compartilhar essa informação com os seus amigos enviando por mensagem.

Como funciona o Instabridge - Passo 2
3

No último menu "Outras redes no alcance" você conseguirá visualizar a rede a que está conectado e as outras redes que se encontram ao seu alcance, mas que podem estar ou não livres. Se estiver por exemplo num café ou restaurante e a rede aparecer aqui mas estiver protegida, você pode solicitar a senha e depois partilhar na comunidade do Instabridge. Basta clicar sobre a rede e guardar a senha. Depois volte a clicar sobre essa rede, volte a digitar a senha e clique em "Adicionar Wifi". No final, você pode escolher se quer partilhar a senha dessa rede com toda a comunidade do Instabridge ou apenas com os seus amigos.

Como funciona o Instabridge - Passo 3
4

No ícone verde em baixo você poderá ligar ou desligar o Wi-Fi no seu smartphone. Já no ícone do globo você conseguirá abrir um mapa que mostrará indicadores de locais com Wi-Fi disponível. Se quiser obter mais informações acerca de determinada rede como a senha e a velocidade de download e upload, bem como por quem foi adicionada.

Como funciona o Instabridge - Passo 4
5

As redes Wi-Fi ficam disponíveis no Instabridge pois quando um usuário utiliza uma rede disponível em determinada localidade, ele armazena as informações da localização e senha para que usuários de todo o mundo possam desfrutar da mesma.

6

O Instabridge é bastante idêntico ao Mandic Magic, porém este último funciona apenas em Android.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Instabridge, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Wilson
como ter Internet no telemóvel?? e é gradis
ANDREA SOARES
Bom dia., tudo bem? Gostaria de saber , como faço para ativar wiifi , nao conecta nenhum , acho que estou fazendo algo de errado, poderia me ajudar
Imagem: techcrunch.com
1 de 5
Como funciona o Instabridge