Partilhar

Como funciona o Google Allo

Por Carla Fernandes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como funciona o Google Allo

Durante a conferência Google I/O, foi apresentado o novo aplicativo mensageiro para fazer frente ao WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger. Ele é apelidado de Allo e não pretende substituir o Hangouts da Google, mas ser uma alternativa. Este app promete ser um mensageiro que aprende com o seu usuário para tornar as conversas online mais produtivas e práticas, misturando características de outros aplicativos. Se ficou curioso com este novo aplicativo da Google, confira o artigo de umComo em que explicamos como funciona o Google Allo para ficar por dentro de todas as novidades.

Também lhe pode interessar: Como funciona o Google Drive
Passos a seguir:
1

Para além das funções existentes hoje em qualquer aplicativo deste gênero, como enviar mensagens de texto, compartilhar fotos e vídeos, enviar contatos, localizações e documentos, o Google Allo permite realizar pesquisas no Google, sem sair do aplicativo. Por exemplo, um link de um vídeo do Youtube pode ser executado sem deixar o app.

2

O aplicativo vem equipado com o Google Assistant. Ele é o novo assistente que permite fazer a busca no Google no meio da conversa como se fizesse parte dela, apenas tem de usar o indicativo "@google" antes do que pretende buscar. O usuário digita, por exemplo, "@google taxi" e o Allo vai mostrar os locais mais próximos da pesquisa, como na ferramenta convencional de busca.

O assistente da Google também consegue reconhecer palavras chaves na conversa para poder oferecer sugestões. Se a conversa for sobre um jantar, o app pode fazer algumas sugestões de restaurantes e ainda reservar uma mesa, tudo sem sair do Google Allo.

Como funciona o Google Allo - Passo 2
Imagem: theverge.com
3

Ainda nas características da inteligência artificial é o reconhecimento de fotos. Ao receber uma foto pelo Google Photos, ele irá formar uma boa resposta para o usuário enviar. A foto de um bebé é um bom exemplo, assim que reconhecida o serviço vai te sugerir mensagens como "que fofo" ou "que lindo(a)".Quando uma foto de uma formatura chega o Allo vai "pensar" em uma resposta de "Parabéns" ou "Você está maravilhoso!"

O assistente do Google tem a função de entender tudo sobre você e, com o tempo ele vai "aprender" em relação às suas respostas com os seus amigos e sugerir frases inteiras para não ter de digitar o tempo todo. Para além disso, ainda sugere tópicos e dicas para nunca perder o assunto.

4

Os emojis também podem aparecer como sugestão de respostas, pois por vezes um "emoji vale mais que mil palavras".

O Allo integra uma função exclusiva para os emoticons. Para ativá-la tem de fazer pequenos gestos na tela.

Além disso, é possível fazer transparecer a entoação das palavras e das frases, através de uma escala das letras para que a experiência de uso melhore.

Como funciona o Google Allo - Passo 4
Imagem: androidauthority.com
5

Tal como na rede social Snapchat, o aplicativo vem com um modo privado para que não conste um histórico de mensagens. As mensagens trocadas nesta opção serão criptografas end-to-end impedindo que sejam intersetadas.

6

O app identifica o usuário facilmente através do seu contato telefônico, por isso para adicionar amigos basta ter o seu número. O Google Allo vai ficar disponível entre Agosto e Novembro e irá rodar em dispositivos Android da Google e em iOS da Apple e, funcionará tanto em smartphones como em tablets.

Como funciona o Google Allo - Passo 6
Imagem: xyztimes.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Google Allo, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como funciona o Google Allo

Como funciona o Google Allo
Imagem: theverge.com
Imagem: androidauthority.com
Imagem: xyztimes.com
1 de 4
Como funciona o Google Allo

Voltar ao topo da página