Partilhar

Como funciona o Beblue

Por Patricia Gebara. 24 abril 2017
Como funciona o Beblue

Você já ouviu falar do Beblue? O aplicativo, concebido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foi criado em 2016 e está crescendo rapidamente. A proposta pode parecer estranha de início, mas é interessante e atrativa: o Beblue promete devolver parte do seu dinheiro gasto em compras. Isso é chamado de cashback.

Diferentemente dos programas de milhas tradicionais, o Beblue permite que você gaste seu saldo quando e em qual estabelecimento preferir (desde que esteja cadastrado na rede).

Se você se interessou pelo aplicativo, nós do umCOMO explicamos como funciona o Beblue!

Também lhe pode interessar: Como funciona UberEATS

Como funciona

A cada vez que o usuário do Beblue utilizar seu cartão de débito ou crédito Visa ou Mastercard nos estabelecimentos listados pelo aplicativo, ele receberá um percentual do valor pago de volta. Para a compra ser registrada no app, é preciso informar o CPF na hora do pagamento.

Ainda com dúvidas sobre como funciona o Beblue? Imagine que você comprou um produto por 100 reais num estabelecimento cadastrado no Beblue. No aplicativo, você verificou que ele dá 20% do valor em saldo. Então, você terá 20 reais de volta. Muito simples, não é mesmo?

O cashback é depositado automaticamente em uma conta virtual da Beblue. Esse saldo pode ser usado para pagar novas compras ou você pode transferir para amigos. O melhor de tudo é que o valor é cumulativo e não tem data de validade.

Ou seja: você pode resgatar quando quiser e utilizar para fazer compras dentro desta rede credenciada do aplicativo. O cadastro é gratuito. Para saber quais estabelecimentos fazem parte da rede Beblue, é só acessar o aplicativo. Por meio da geolocalização, ele mostra quais lojas próximas de você estão cadastradas.

Como faço para me cadastrar

O aplicativo Beblue está disponível na App Store e na Google Play. Para baixar, é só acessar a loja de aplicativos do seu celular. Depois, basta cadastrar o CPF e criar uma conta. Não se esqueça, o número do CPF deve ser informado ao vendedor toda vez que você fizer uma compra para aumentar o seu saldo de cashback. O benefício está disponível no momento da compra e você pode conferir no aplicativo.

Como funciona o Beblue - Como faço para me cadastrar

Como usar o saldo

Agora que já sei como funciona o Beblue, como posso usar o saldo? Usar o valor que você já tem acumulado no aplicativo é muito simples. Basta informar ao atendente que você irá efetuar o pagamento com o Beblue. Depois, é só digitar a sua senha do Beblue na máquina de cartão. Pronto, seu pagamento com saldo do app já foi feito. Lembre-se: você pode usar seu saldo em qualquer estabelecimento credenciado Beblue.

O valor que você receberá de volta no aplicativo Beblue pode variar de 5% até 100%. Tudo depende do vendedor e está informado no aplicativo.

Dica: Confira também essas dicas simples para saber como economizar nas contas de casa.

Quais cidades contam com o Beblue?

Até o fechamento desta matéria, não são muitas. O aplicativo em Ribeirão Preto, Franca e Presidente Prudente, todas em São Paulo, e Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais. Segundo as redes sociais do Beblue, em breve eles estarão em São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis.

Se está buscando outros aplicativos que ajudam a economizar no final do mês, confira como funciona o app PiggyPeg.

Vantagens para o vendedor

Um estabelecimento que faz a parceria com o Beblue também aproveita vantagens. O cadastrado na ferramenta consegue acompanhar em tempo real todas as vendas, sendo elas feitas em cartão de débito, crédito ou saldo do aplicativo, e classificá-las conforme o perfil do clientes, seus hábitos de consumo, frequência que vai ao seu estabelecimento e até o valor que costumam gastar.

Portanto, saber como funciona o beblue pode ajudar a melhorar a comunicação da empresa em campanhas de marketing segmentadas, o que aumentará a eficiência e, assim, os resultados efetivos. Se você é vendedor, consulte esse artigo que tem as dicas para saber como fazer a minha empresa crescer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Beblue, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como funciona o Beblue

Como funciona o Beblue
1 de 2
Como funciona o Beblue

Voltar ao topo da página