Partilhar

Como funciona o Apple Music

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 2 julho 2018
Como funciona o Apple Music
Imagem: hollywoodreporter.com

O Apple Music é o novo serviço de streaming de música da Apple. Este novo serviço foi lançado no mundo inteiro e permite ao usuário ouvir música onde e quando quiser, sem a necessidade de baixar ou comprar música, sendo apenas necessário conexão à internet. Assim, o usuário terá à sua disposição milhões de músicas que poderá ouvir sem ter que ocupar espaço no seu dispositivo. Para além disso, a Apple também dará a opção ao usuário de baixar músicas para que as possa ouvir off-line, sem estar conetado à internet. Saiba mais sobre como funciona o Apple Music neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como colocar música no iPhone sem o iTunes
Passos a seguir:
1

O Apple Music está disponível para iPhone, iPod touch, iPad, Mac, Windows e espera-se que no futuro também fique disponível para dispositivos Android e na Apple TV. Para usar o Apple Music no iPhone, iPod touch e iPad é necessário que os dispositivos estejam com a versão iOS 8.4 instalada. Quem estiver testando o iOS 9 terá de esperar pelo lançamento de uma nova versão beta que seja compatível com o serviço de streaming de música.

2

Para começar a usar o Apple Music, a primeira coisa que tem de fazer é atualizar o seu sistema operacional, instalando o iOS 8.4. Se não tiver espaço suficiente no seu dispositivo para fazer a atualização por Wi-Fi, saiba que poderá conectar o seu iPhone ou iPad ao seu computador e fazer a atualização através do iTunes.

3

Depois de terminada a atualização do seu sistema operacional, já deverá encontrar um novo ícone de música colorido na sua lista de apps. Clique nele. Assim que entrar no novo serviço de streaming de música da Apple deverá clicar em "Iniciar período experimental gratuito de 3 meses".

Como funciona o Apple Music - Passo 3
4

O Apple Music será gratuito durante os primeiros três meses de uso, sendo que depois disso terá de pagar para usar o serviço. Depois de clicar nesse botão, deverá escolher o plano que quer, se individual ou familiar. Se optar pelo plano individual, terá uma mensalidade de $9,99 após o período gratuito de 3 meses. Enquanto que se optar pelo plano familiar, em que poderá abranger até 6 pessoas, terá uma mensalidade de $14,99 após o período gratuito de 3 meses. Após escolher o plano que deseja, deverá inserir o seu Apple ID. É importante referir que, caso não queira utilizar o serviço após os 3 meses de teste gratuitos, deverá anular manualmente a assinatura para não ter de pagar qualquer valor. Por isso, 24 horas antes do período gratuito acabar, deverá cancelar a assinatura.

Como funciona o Apple Music - Passo 4
5

Depois de escolher o plano que deseja, será redirecionado para uma página no Apple Music onde já poderá procurar pela música que pretende ouvir, clicando no botão de busca. Você poderá encontrar este botão de busca em todas as páginas do Apple Music, o que torna a sua procura muito mais fácil e rápida. O Apple Music também conta com uma secção que tem o nome de "Para Você". Aqui o serviço vai lhe sugerir playlists e álbuns que a Apple pensa que você gosta, com base nas suas compras passadas no iTunes. Além disso, você também poderá conectar as suas preferências usando a interface tirada diretamente do Beats Music. A partir de lá, você poderá clicar nos círculos que mais gosta. Estes círculos representam diferentes artistas ou estilos musicais, que depois o sistema lembrará do que você mais gosta.

Como funciona o Apple Music - Passo 5
6

Dentro do Apple Music você encontrará também o Beats 1. O Beats 1 trata-se de uma rádio que funciona 24 horas por dia que funciona dentro do Apple Music. Assim, o usuário poderá ouvir entrevistas exclusivas, novidades atuais do mundo e muito mais.

Como funciona o Apple Music - Passo 6
7

Mas as novidades não ficam por aqui, o Apple Music também vai contar com uma rede social integrada. Chama-se Connect e tem como objetivo conectar os artistas com os seus fãs. No perfil do seu artista favorito poderá ver fotos e informação exclusiva, bem como letras de músicas e muito mais. Funciona um pouco como o MySpace, mas mais atual.

Como funciona o Apple Music - Passo 7
8

Agora que você já sabe como funciona o Apple Music, não espere mais tempo e comece já testando gratuitamente o novo serviço de streaming de música da Apple. E se quiser usar o Apple Music no pc, entre no nosso artigo e aprenda conosco.

Como funciona o Apple Music - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Apple Music, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como funciona o Apple Music

Como funciona o Apple Music
Imagem: hollywoodreporter.com
1 de 7
Como funciona o Apple Music

Voltar ao topo da página