Partilhar

Como formatar uma pendrive no Mac

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como formatar uma pendrive no Mac

Os utilizadores de Mac OS X por vezes encontram-se na situação de quererem usar a pendrive usb, que estão a utilizar no Mac, noutro computador. O que à primeira vista parece uma tarefa fácil, torna-se rapidamente, num pesadelo. Conseguindo apenas ler o que está na pendrive e não gravar algo nela. Neste artigo de umComo.com.br veremos como conseguir que a pendrive usb esteja disponível tanto para leitura como para escrita em qualquer computador, e vamos ver como formatar uma pendrive no Mac.

Também lhe pode interessar: Como colocar senha em pen drive
Passos a seguir:
1

Na hora de formatar uma pendrive no Mac, a primeira preocupação que devemos ter é se a pendrive seja operacional tanto num pc com o Windows como no nosso Mac. Para conseguir isso temos que estar atentos ao sistema de arquivos. As opções são muito claras, podemos encontrar o sistema de arquivos FAT32 ou o sistema de arquivos exFAT.

2

Ao formatar uma pendrive no Mac, se escolhermos o sistema FAT32 estamos a escolher um sistema limitado que nos permite copiar arquivos com mais que 4 GB.

3

O sistema de arquivos exFAT permite também gravar arquivos maiores, no entanto tem uma restrição importante. Se quiser formatar a pendrive do sistema exFAT e quiser que ela seja compatível para ambos os sistemas operativos, devemos fazê-lo a partir do Windows já que se fizermos no Mac a pendrive apenas passará a ser acessível pelo sistema MAC OS X.

4

Se quer formatar uma pendrive no Mac para poder ler e escrever nela em qualquer tipo de computador, terá que em primeiro lugar conetar o USB no seu computador Mac.

5

Em seguida, inicie o Utilidade do Disco, que se encontra em "Aplicações/Utilidades" e selecione a unidade que pretende formatar.

6

O próximo passo para formatar a pendrive no Mac será clicar no botão "delete" e selecione o formato MS-DOS(FAT), que é o que fará a sua pendrive compatível com o sistema operativo Windows.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como formatar uma pendrive no Mac, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como formatar uma pendrive no Mac

Como formatar uma pendrive no Mac
Como formatar uma pendrive no Mac

Voltar ao topo da página