Partilhar

Como formatar um Mac

Como formatar um Mac

Ao contrário do Microsoft Windows, formatar um Mac não é uma ação complicada. Como um ponto positivo para o sistema operacional Mac OS X destaca que alguns usuários que tiveram de ir ao extremo para a formatação do disco rígido, de fato, a maioria das pessoas que têm apagados todos os dados, foi para remover alguns arquivos ocultos. Se ainda não sabe como formatar um Mac, nós ensinamos-lhe passo a passo. Recomendamos que leia primeiro as seções "Conselhos" e "Necessita" que pode encontrar no final do artigo, antes de pôr mão à obra.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como formatar um computador
Passos a seguir:
1

Ligue o computador e insira o seu CD "Mac OS X Install DVD".

2

Selecione "Instalar Mac OS X" na nova janela emergente.

Como formatar um Mac - Passo 2
3

Pressiona 'Utilidades' para, em seguida, clicar em 'Reiniciar'.

Como formatar um Mac - Passo 3
4

Aguarde até o ¡Mac iniciar a partir do disco. Seja paciente, este processo pode chegar a demorar vários minutos.

5

Uma vez reiniciado, selecione o seu idioma principal.

6

Clique em "Continuar" se quiser formatar o computador sem apagar seus arquivos, se preferir formatar completamente o disco rígido, clique em "Utilities" ou "Utilidades"... no menu superior e, em seguida, pressione 'Utilidades do disco.

7

Selecione, no menu do lado esquerdo, o dispositivo que você deseja eliminar. Neste caso, tem que clicar no seu Mac, que terá como nome as suas características, por exemplo, '164 .04 GB xxxx xxxx ... '

8

Pressione, já menu principal da janela emergente , 'Apagar' para, em seguida, escolher "Mac OS X como registro" no menu suspenso.

9

Selecione "Opções de segurança", para escolher "Todos os arquivos desde 0" antes de clicar em 'Apagar'. Desta forma, o nosso Mac irá remover todas as nossas informações e arquivos e permanecerá exatamente como no primeiro dia que o obteve.

10

Uma vez terminado o processo de eliminação de documentos, feche a janela e selecione, na anterior, 'Aceito' para aprovar os "Termos e Condições" do contrato com Mac OS X.

11

Selecione o disco rígido no qual se instalará o seu sistema, geralmente, o dispositivo escolhido é a primeira opção "Macintosh HD"

12

Quando a instalação estiver concluída, o início do computador aparecerá como se fosse completamente novo. Divirta-se!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como formatar um Mac, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Tenha paciência depois de fazer clique em
  • Imprima estes 12 passo antes de realizar a formatação.
  • Faça uma cópia de segurança de tudo aquilo que pretende conservar (programas, fotografias, documentos...)
  • Lembre-se que os programas que se utilizam com assiduidade como, por exemplo, pack Office, normalmente não se podem copiar diretamente, devem voltar a ser instalados com o seu CD original.

Escrever comentário sobre Como formatar um Mac

5 comentários
jose manuel
Obrigadao sem comment
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi José, obrigada pelo seu comentário!
pcmuller
Estou tentando formatar um MacBook Pro há um mês, sem resultado. O HD está zerado, não tem nada a ser apagado. Estou tentando reinstalar o sistema operacional a partir de CD original. Inicia o procedimento, mas após ser selecionado o idioma e deve começar a instalação, dá erro, pede para reiniciar e recomeça tudo novamente. Infelizmente ganhei essa goiaba. Obs: Para formatar/reinstalar Windows, basta inserir o cd de instalação e seguir os procedimentos. Funciona até com cd pirata.
Marcio Duarte Costa
Eu adorei, achei muito interessante. Adoro ler tudo a respeito disso, a gente acaba aprendendo muito lendo essas postagens, é muito bacana de verdade. Um abraço e continue fazendo isso.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Marcio, muito obrigada por essas palavras valeu ;) Continue a acompanhar as nossas novidades! ;)
Mauricio
podiam ajudar quem tem um macbook air que não tem como usar um cd né!
Bruno
Oi dessa forma o mac tornará do zero, como se viesse da fábrica?

Como formatar um Mac
1 de 3
Como formatar um Mac

Voltar ao topo da página