Como formatar um iPad

Como formatar um iPad

O seu iPad tem perdido velocidade? Instalou tantos aplicativos que já não sabe nem por onde começar a limpar? Vai vender e quer que o comprador o encontre sem nenhum dado seu? Comprou um iPad e o vendedor esqueceu de apagar seu rastro? A melhor solução para estes casos é formatá-lo, ele ficará como no primeiro dia! Em umComo explicamos para você os passos a seguir para que saiba como formatar um iPad para que usufrua dele como se fosse novo.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para formatar um iPad consiste em reiniciar o iPad. A primeira coisa que deve fazer é desligar o aparelho. Lembre-se que para desligar tem que carregar no botão de repouso ou de ligar até que a imagem desapareça.

Quando estiver totalmente desligado, volte a ligá-lo clicando no mesmo botão e esperando que apareça o logotipo da Apple.

2

A seguir, uma vez ligado o iPad, vamos proceder à sua formatação. Fazer isto é muito simples e rápido. Vá a Ajustes> Geral> Restaurar. Selecione 'Apagar todos os conteúdos e ajustes'.

Agora você tem duas opções entre as quais pode escolher: restaurar o iPad de fábrica ou formatar o iPad e deixá-lo novo, ou seja, sem sistema operacional e sem nenhum dado nem ajuste. Depois, poderá efetuar o download do iOS a partir do iTunes.

3

Agora que já sabe como formatar um iPad, aconselhamos você que sempre que for formatar ou restaurar um aparelho, realize uma cópia de segurança de seus arquivos e ajustes. Neste artigo poderá ver como fazer um backup do iPhad com o iTunes.

4

Você também poderá formatar o seu iPad através do iTunes, para isso deverá conectar os seu dispositivo ao computador através de um cabo USB. Se o iTunes não abrir automaticamente, deverá procurar por ele no computador e abri-lo.

Depois clique sobre o seu iPad e depois clique em "Restaurar iPad". Passados alguns minutos o seu iPad voltará as suas configurações originais de fábrica.

5

Parabéns! Seu iPad já está formatado. Conte-nos a sua experiência e diga-nos se este processo foi simples. Se gostou deste artigo, não deixe de conferir estes que poderão ser do seu interesse:

  • Como controlar o iPad a partir do computador
  • Como atualizar o Safari em um iPad

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como formatar um iPad, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.