Como formatar um disco protegido

Como formatar um disco protegido

Os discos podem ser configurados para estarem protegidos contra gravação a fim de proteger a informação. Se você esqueceu sua senha no disco e quer limpá-la, trabalhe sobre a proteção através do registro de Windows. O Registro de Windows registra todas as proteções nos discos e também pode desativá-las para a edição e formatação. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda como formatar um disco protegido.

Passos a seguir:
1

Reinicie seu computador e pressione a tecla "F8". Em seguida será exibido "Opções de inicialização avançadas" do Windows. Utilize as teclas de seta do teclado para navegar em "Modo seguro" e depois pressione a tecla "Enter".

2

Clique no botão "Iniciar" e depois clique na barra "Procurar" no menu. Escreva "regedit" no campo "Procurar" e clique na tecla "Enter".

3

Siga este caminho no registro desde os ícones na parte esquerda da janela que aparece: "HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Control StorageDevicePolicies".

4

Clique na chave "WriteProtect" na seção "StorageDevicePolicies". Mude o valor para "0" em "WriteProtect". Clique no botão "OK" para salvá-lo e, a seguir, reinicie o equipamento. Insira o disco na unidade óptica do computador ou de uma porta USB.

5

Selecione a opção "PC" e clique no disco agora sem proteção. Clique em "Administrar" no menu e clique em "Administração de discos" no menu. Clique no disco sem proteção e escolha a opção "Format". Clique no botão "Aceitar" e depois selecione o botão "OK" de novo. Espere que o sistema avise quando o processo de formatação tiver sido concluído, e feche a janela até ao final.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como formatar um disco protegido, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.