Mini cartões SD

Como formatar um cartão micro SD

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 fevereiro 2020
Como formatar um cartão micro SD
Imagem: pivotpro.es

Os cartões micro SD são os irmãos caçulas dos SD, mas no fundo são a mesma coisa: pequenas unidades de memória flash onde podemos guardar todo o tipo de arquivos. No entanto, às vezes pela razão que for acabam estragando, sem permitir o acesso aos seus arquivos ou sem deixar você salvar coisas novas. Normalmente existe uma solução simples: apagar tudo e formatar o cartão de novo. Em umComo.com.br contamos a você como formatar um cartão micro SD.

Também lhe pode interessar: Como colocar músicas em cartões micro SD
Passos a seguir:
1

Insira o cartão micro SD no adaptador de tamanho SD que veio quando o comprou e, a seguir, na ranhura de cartões do seu computador. Se não tiver, insira em um leitor de cartões externo e conecte-o ao computador.

2

Vá a Iniciar > Meu computador e localize a unidade correspondente ao cartão micro SD.

Como formatar um cartão micro SD - Passo 2
3

Clique com o botão direito sobre ele e selecione "Formatar".

Como formatar um cartão micro SD - Passo 3
4

Aparecerá uma nova janela para selecionar o formato que quer dar ao cartão. Selecione FAT32, ative "Formato rápido" e clique em "Começar".

Como formatar um cartão micro SD - Passo 4
5

Quando o processo terminar, pode comprovar que o cartão foi formatado acessando-o: verá que não tem arquivos dentro. Já pode voltar a usá-lo normalmente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como formatar um cartão micro SD, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pivotpro.es
1 de 4
Como formatar um cartão micro SD