Partilhar

Como fazer vídeos 360 graus - métodos caseiros

Por Sara Viega. Atualizado: 2 julho 2019

Esta é uma ferramenta simples para gravar vídeos panorâmicos ou fazer uma sequência de fotos. Para fazer este método artesanal e caseiro, você vai precisar de madeira comum e uma roda de bicicleta, podendo ser recriado em casa. Se o seu equipamento não permite gravar vídeos panorâmicos ou 360 º, o umCOMO tem as dicas para que você possa fazê-lo em casa. Continue lendo o artigo e descubra como fazer vídeos 360 graus de um jeito simples e criativo!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como é a câmera Polaroid Cube
Passos a seguir:
1

Para criar vídeos 360 graus, a primeira coisa a fazer é procurar os materiais. Não é necessário comprar novos, você pode usar uma roda e madeiras já utilizadas, a única coisa que deve fazer é limpar um pouco e tirar as arestas da madeira. Depois, já pode começar a fazer este trabalho manual útil para fazer fotografias e vídeos espetaculares.

Como fazer vídeos 360 graus - métodos caseiros - Passo 1
2

Comece por fazer um buraco em uma tábua madeira pequena.

3

O buraco deve ser do mesmo diâmetro que o parafuso da roda de bicicleta. Você pode usar a mesma porca da roda para fixá-la.

4

Na tábua de suporte principal, faça um buraco no centro para passar a porca da roda.

5

Aparafuse a tábua pequena (com a roda) na tábua de suporte principal. Já verá como a ferramenta para gravar vídeos 360 graus vai ganhando forma aos poucos.

6

Acrescente as pernas estabilizadoras ao suporte para gravar vídeos panorâmicos.

7

Coloque a câmera na borda da roda. Gire a roda e grave. Você pode usar o suporte para fazer fotos ou vídeos de 360 graus de forma horizontal ou vertical.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer vídeos 360 graus - métodos caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como fazer vídeos 360 graus - métodos caseiros

1 de 8

Voltar ao topo da página