Partilhar

Como fazer vídeo no Snapchat sem usar as mãos

Por Carla Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017

O Snapchat é uma rede social que permite enviar texto, fotos ou vídeos com um tempo determinado e que se autodestroem depois de visualizar. Para gravar o vídeo é necessário manter o botão pressionado durante os 10 segundos que o aplicativo oferece, assim, pode tornar-se complicado mostrar alguma coisa que precise de usar as duas mãos ou até estar fazendo uma atividade enquanto grava. Mas os usuários do iPhone têm uma solução para este problema. Embora seja destinado a pessoas com necessidades especiais, você pode configurar o recurso que vai permitir gravar sem precisar de tocar na tela. Esta função também está disponível no iPad e iPodTouch. Aprenda a usar esta ferramenta de como fazer vídeos no Snapchat sem usar as mãos no seguinte artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como salvar fotos e vídeos do Snapchat
Passos a seguir:
1

Para gravar vídeos no Snapchat sem usar as mãos é necessário ativar uma função. Então acesse as configurações do seu iPhone e selecione em "Geral", e em seguida a opção - "Acessibilidades".

Como fazer vídeo no Snapchat sem usar as mãos - Passo 1
2

Nas acessibilidades clique em "AssistiveTouch" e ligue a opção do mesmo. Agora para habilitar a possibilidade de gravar os vídeos sem as mãos você tem de criar um novo gesto.

Aproveite e confira também o nosso artigo sobre como gravar vídeo com mais de 10 segundos no Snapchat.

3

Ele vai abrir uma tela que vai ter de tocar um único ponto e manter o dedo pressionado até a barra inferior estar totalmente completa. Quando acabar clique em "Salvar" e dê um nome ao gesto.

4

Neste momento você já deve ter o botão do AssistiveTouch na sua tela. Agora abra o seu Snapchat e toque no botão flutuante. No menu, selecione "Personalizado".

De seguida, selecione o gesto que você criou anteriormente e arraste o botão do AssistiveTouch para cima do botão que grava o vídeo. Ele irá começar a gravar no instante que larga o gesto em cima do botão, e não precisa de usar as mãos. Agora que já sabe gravar vídeos no Snapchat sem usar as mãos, confira também como salvar fotos e vídeos do Snapchat.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer vídeo no Snapchat sem usar as mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como fazer vídeo no Snapchat sem usar as mãos

1 de 5

Voltar ao topo da página