Illustrator

Como fazer várias páginas no Illustrator dentro de um documento

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer várias páginas no Illustrator dentro de um documento

Durante anos, uma das maiores queixas a respeito do Illustrator era a falta de várias páginas. Ainda que houvesse um trabalho que envolvesse camadas de impressão, os designers gráficos ainda preferem uma ferramenta que possam utilizar para criar múltiplos designs de páginas. Adobe apresenta essa ferramenta, denominada "Mesas de trabalho", com o lançamento do Illustrator CS4. Mesas de trabalho é uma ferramenta que permite aos artistas criarem e imprimirem várias páginas com diferentes tamanhos de página, tudo isso a partir de um único documento. Os artistas podem criar um número determinado de mesas de trabalho ao começar um novo documento, ou podem adicionar mesas de trabalho, conforme seja necessário.

Também lhe pode interessar: Como fazer um logótipo no Photoscape
Passos a seguir:
1

Selecione a ferramenta "Mesa de trabalho", que parece um quadrado vazio com marcas de corte ao redor. Uma caixa de texto aparecerá em cima de cada página que mostra o número da mesa de trabalho. A mesa de trabalho atual terá uma borda de pontos.

2

Clique em uma área aberta no documento e arraste para desenhar uma nova mesa de trabalho com o tamanho desejado.

3

Clique duas vezes na ferramenta da "Mesa de trabalho" para que apareça a opção "Opções da mesa de trabalho".

4

Selecione o tamanho desejado para uma nova mesa de trabalho em "Preset" do menu ou insira um valor em "Largura" e "Altura".

5

Selecione o botão de orientação desejada. A seguir, insira a localização desejada para a mesa de trabalho nova na posição "X" e "Y". Clique em "Ok".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer várias páginas no Illustrator dentro de um documento, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer várias páginas no Illustrator dentro de um documento