Partilhar

Como fazer uma transmissão ao vivo no YouTube

Por Diogo Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017

Como já é conhecido, o YouTube é a maior plataforma de vídeos online onde podem ser compartilhados vídeos em formato digital. A inovação tem sido um dos pontes fortes nesta plataforma, esta é uma das muitas razões pelas quais esta plataforma se tem conseguido manter no topo da área. Para os que ainda não conhecem, recentemente foi introduzida uma nova função que permite criar transmissões ao vivo sem ser preciso ter um grande conhecimento na área de vídeo. Para que fique sabendo como fazer uma transmissão ao vivo no YouTube continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como usar efeito blur no YouTube
Passos a seguir:
1

As transmissões ao vivo no YouTube permitem aos usuários criar uma conexão em tempo real com um certo público alvo, este é geralmente utilizado por youtubers que pretendem interagir com o seu público enquanto explicam o que estão a fazer.

Estas transmissões nos dias de hoje também já são utilizadas para transmitir torneios, conferências, exposições, entre outros.

2

Para realizar uma transmissão ao vivo no YouTube é preciso primeiro ter um canal no YouTube e precisa de baixar um programa que vai permitir gravar e transmitir em tempo real. Existem vários programas que permitem realizar a transmissão, sendo que neste caso vamos utilizar um programa chamado XSplit Broadcaster.

Caso não tenha um canal no YouTube e deseje criar um poderá conferir como o pode fazer no nosso artigo Como fazer um canal no YouTube.

Como fazer uma transmissão ao vivo no YouTube - Passo 2
3

Para realizar o download do programa pesquisamos XSplit Broadcaster no nosso motor de busco preferido e entramos no seu Website. Depois é necessário criar uma conta, onde temos a opção de a criar com a conta do Facebook ou do Twitter, ideal para não perder muito tempo.

4

Depois de criada a conta temos de baixar o programa e, para isso clicamos onde diz "Download" e baixamos a versão XSplit Broadcaster como mostra na imagem abaixo.

5

Quando acabar de baixar, abrimos o programa e conectamos com a conta que foi criada anteriormente e deverá ser apresentada uma tela igual à apresentado abaixo depois de ter sido tudo carregado.

6

Já com o programa aberto vamos à barra superior a "Transmissão --> Adicionar Canal --> Youtube Live", aqui vai inserir o canal do YouTube no qual pretendemos fazer a transmissão ao vivo. Para isso, depois de aberta a nova janela clicamos onde diz "Authorize" e aqui conectamos com a conta do Google à qual a conta do YouTube está atribuída.

7

No fim da conta já estar inserida clicamos em "Ok" para fechar a tela. De volta à página inicial do programa vamos novamente à barra superior a "Adicionar Fonte". Aqui podemos escolher o que queremos transmitir para o YouTube, onde temos vários tipos de transmissões que podemos realizar. Neste caso vamos escolher a Captura de Tela que nos permite captar o que estamos a fazer no computador numa certa aplicação numa área personalizada.

8

Por fim, para começar a transmissão ao vivo voltamos à barra superior e clicamos em "Transmissão" e, de seguida clicamos na primeira opção que diz "YoutubeLive - Transmissão ao vivo de (Nome do Canal) - People & Blogs". Ao abrir a nova janela basta clicar onde diz "Start Broadcast" e está feito.

O processo de início da transmissão ao vivo no Youtube poderá demorar alguns segundos para iniciar dependendo da velocidade da Internet que se está a utilizar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma transmissão ao vivo no YouTube, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como fazer uma transmissão ao vivo no YouTube

1 comentário
Carol
Para fazer o video ao vivo precisa usar o computador ou da pra fazer no celular tambem?

1 de 8

Voltar ao topo da página