Partilhar

Como fazer uma instalação de HDMI

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma instalação de HDMI

HDMI significa Interface Multimídia de Alta Definição. Um cabo HDMI transmite a informação digital de uma fonte de áudio/vídeo para sua televisão, para obter uma imagem de alta definição e de som superior, eliminando a necessidade de dois cabos. Se os aparelhos de vídeo e de televisão possuem conexões HDMI, você deveria usá-los para obter a melhor qualidade de imagem e de som do seu equipamento.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Localize a saída HDMI no dispositivo a conectar na televisão de alta definição. Deverá marcar: "Saída HDMI" ou "HDMI OUT".

2

Conecte uma ponta do cabo HDMI na saída. Observe que o cabo HDMI tem um conector plano com a parte superior mais alongada do que a inferior. Comprove a saída para ver se o lado alongado se encontra na parte superior ou inferior. Vire o conector do cabo, para que o lado alongado coincida com a conexão, e empurre a conexão na saída. Não force.

3

Localize a entrada HDMI na sua TV em HD. Deve estar marcado como "entrada HDMI" ou "HDMI". Comprove se a ponta alongada da conexão se encontra na parte superior ou inferior e vire o conector do cabo se necessário. Empurre e conecte na entrada. Não force.

4

Se quiser conetar o seu computador à tv com cabo HDMI, vejam o nosso artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma instalação de HDMI, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Se ao conectar o HDMI no televisor a imagem não aparecer diretamente, pode ser que você tenha que selecionar com o controle remoto a opção de HDMI.

Escrever comentário sobre Como fazer uma instalação de HDMI

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma instalação de HDMI
Como fazer uma instalação de HDMI

Voltar ao topo da página