Adobe PhotoShop Tutoriais

Como fazer uma fotomontagem no Photoshop

Como fazer uma fotomontagem no Photoshop

Neste artigo explicaremos como fazer uma fotomontagem no Photoshop. Na verdade, o que faremos é colocar um elemento de uma imagem, neste caso um gato, sobre outra foto que servirá de fundo, um quadro de um campo. É uma tarefa simples se seguir os passos exatamente tal como os indicamos. Este popular programa de edição de imagens permite a você selecionar o objeto que passará à outra foto com detalhe. Em umComo.com.br explicamos a você como fazer uma fotomontagem no Photoshop.

Também lhe pode interessar: Como fazer pontilhismo no Photoshop
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer uma fotomontagem no Photoshop é abrir a imagem da qual queremos recortar o elemento que passaremos depois à outra foto, que servirá de fundo. Como vê, temos um gato descansando sobre um livro e um caderno no chão. Faremos com que fique sobre o quadro de um campo, o mesmo que serve de fundo de tela do computador.

Para isso, abrimos a imagem do gato no Photoshop e, no menu lateral vertical, clicamos na "Ferramenta de pincel".

Como fazer uma fotomontagem no Photoshop - Passo 1
2

E seguida, marcamos também o último item deste menu e, na parte de cima, escolhemos o tamanho da ferramenta. Para que possa selecionar com critério, deve saber que terá que selecionar o contorno do objeto e todo seu interior para poder fazer uma fotomontagem no Photoshop.

Como fazer uma fotomontagem no Photoshop - Passo 2
3

Neste passo você pode ver como já selecionamos o contorno.

Como fazer uma fotomontagem no Photoshop - Passo 3
4

E agora todo o interior, também.

Como fazer uma fotomontagem no Photoshop - Passo 4
5

Quando soltar a ferramenta, verá que selecionou o gato, que queremos passar para a outra foto fazendo uma fotomontagem no Photoshop. No entanto, na realidade o que selecionamos foi o fundo. Portanto, deveremos ir a "Seleção" e "Inverter" para ter o objeto que nos interessa sob controle.

Como fazer uma fotomontagem no Photoshop - Passo 5
6

O passo seguinte é aperfeiçoar a seleção de maneira que, por exemplo, fiquem bem separados do fundo os pelinhos do gato. Para isso, selecionamos a ferramenta "Laço" e "Aperfeiçoar bordas de seleção".

Como fazer uma fotomontagem no Photoshop - Passo 6
7

Na nova janela que aparecerá, marque a seleção "Fundo preto" e separe-a para um lado, sem fechar, para poder manipular a imagem. Simplesmente, o que tem que fazer é ir passando o cursor pela borda do objeto e, automaticamente, melhorará a seleção. Quando terminar, pressione em "OK".

Como fazer uma fotomontagem no Photoshop - Passo 7
8

Agora, vá a "Camada" e "Duplicar camada", para poder trabalhar com esta nova camada para fazer a fotomontagem no Photoshop.

Como fazer uma fotomontagem no Photoshop - Passo 8
9

Agora terá que abrir em uma nova janela no Photoshop a imagem sobre a qual colocará o gato, de maneira que tenha as duas imagens à frente. Coloque-se sobre a do gato e, sobre a camada nova. Então, escolha a primeira ferramenta do menu vertical, coloque o mouse sobre o gato, pressione e sem soltar o mouse, arraste o elemento até à imagem que servirá de fundo.

Como fazer uma fotomontagem no Photoshop - Passo 9
10

Aqui já temos o gato sobre o campo e para terminar de fazer sua fotomontagem no Photoshop só tem que guardar a imagem.

Como fazer uma fotomontagem no Photoshop - Passo 10
11

Sua fotomontagem já está feita. Agora que você conhece a técnica, use sua criatividade para realizar fotomontagens mais completas e atraentes.

Como fazer uma fotomontagem no Photoshop - Passo 11

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fotomontagem no Photoshop, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Grazielly pereira linda
CM E QUE EU FAÇO ISSO AONDE EU CLICO ALGUEM ME AJUDO A FAZER ISSO PF :(. FICAREI MUITO CRATA SE ALGUEM ME AJUDA ;) :D
1 de 12
Como fazer uma fotomontagem no Photoshop