Como fazer uma campanha no WhatsApp

Como fazer uma campanha no WhatsApp
Imagem: fassshop.net

Com o número crescente de redes sociais e interação pessoal através da Internet, conquistar o público ficou ainda mais difícil, pela pulverização. Algumas redes, porém, se tornaram as preferidas, especialmente Facebook, Twitter e, agora, o WhatsApp. É possível ver na rua pessoas com aparelhos móveis na mão, interagindo com outras pessoas e também com as empresas que souberam entrar nesse campo. Agora é possível uma pessoa jurídica ter amizade e contato constante com pessoas físicas, sem perder seu foco e objetivos profissionais. Estamos em uma nova era. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como fazer uma campanha no WhatsApp.

Passos a seguir:
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Se você vai levar a sério a divulgação de produto, marca ou serviço no WA, tenha um aparelho móvel exclusivo para fazer as campanhas e posterior atendimento ao consumidor. Só então divulgue o número de contato do WhatsApp via site ou redes sociais, para não misturar com as questões pessoais. É importante informar, na seção de contato do seu blog/site/eshop/rede/cartão de visitas/etc que você faz atendimento pelo aplicativo. Um banner com essa informação é válido, e será um diferencial do seu negócio diante da concorrência.

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Se o público-alvo de sua campanha for o jovem, por exemplo, saiba que essa faixa etária usa o WhatsApp para uma conversa permanente com seus amigos, em todo lugar, horário, situação. E enviam fotos capturadas naquele momento, fazem trabalhos de escola em grupo, falam bobagem, paqueram, combinam eventos. Se sua campanha for interessante, instigante, terá um cenário fértil para que sua proposta circule muito mais do que você possa prever. Se for algo apelativo, trash ou der mancada, poderá ser espalhada de forma pejorativa. Fique atento!

Imagem: alemdeeconomia.com.br
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Assim como no e-mail marketing, é recomendado que você pergunte aos seus amigos, clientes, contatos e conhecidos se eles gostariam de receber ofertas e novidades antes de espalhar SPAM na sua network. A primeira vez pode ser interessante, mas muita gente vai se incomodar com a insistência ao receber regularmente uma nova oferta de pacote de viagem, por exemplo. Sair enviando mensagens sem critério pode ser um tiro no pé, já que pode afastar consumidores atuais e potenciais. Foque no trabalho de formiguinha, conquistando pessoa por pessoa.

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Uma maneira saudável é criar grupos ou listas de transmissão. A segunda opção é a melhor, pois através delas você consegue enviar mensagens para diversas pessoas sem que elas vejam os números de telefone umas das outras. Na Internet, cada vez mais, privacidade é tudo.

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A 'mala direta' no WhatsApp é uma mensagem personalizada para uma infinidade de contas, e os destinatários conseguem responder em particular para você caso tenham interesse.

Crie anúncios simples, criativos e curtos, adequados ao formato do aplicativo. Faça vídeos breves, que contenham a ideia geral do que pretende vender, e tenha em mente que este é um canal rápido. Nem pense em fazer chamadas longas, imagens complicadas, de difícil compreensão, ou textos longos. É um canal de mensagens instantâneas, de leitura rápida e descontraída.

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Faça amigos e salve seus contatos em sua agenda offline, para não perder tudo caso algo dê errado. Sem ser inconveniente, inicie uma conversa com seus clientes em potencial e coloque-se sempre à disposição. Valorizar cada um dos clientes conquistados, entrar em contato, agradecer aos feedbacks, ouvir as críticas e perguntar depois o que achou, sem insistência.

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