Como fazer um vídeo no Instagram

Como fazer um vídeo no Instagram

Muitos assustados devem estar os gestores do Instagram, quando há umas semanas, acrescentaram a funcionalidade de vídeo ao seu aplicativo. E digo assustados porque Vine, um aplicativo de criação de vídeos de 7 segundos, estava disputando como concorrência direta ao aplicativo de fotografia por excelência.

Se você também quer se quer juntar à moda dos vídeos e quer criar um para o Instagram, em umComo.com.br explicamos-lhe passo a passo.

Vai precisar de:
  • Um dispositivo móvel com acesso à Internet.
  • Uma conta de Instagram.
Passos a seguir:
1

Execute a aplicação de Instagram e proceda da forma habitual para fazer uma fotografia, em vez de a fazer, pressione sobre o ícone de vídeo que aparece do lado direito.

2

Mantenha o ícone vermelho da câmara pressionado para começar a gravar, cada vez que o solta, a gravação acaba e aparecerão pequenos segmentos azuis.

3

Se não está contente com o resultado de alguma das partes do vídeo, pressione sobre o ícone de eliminar que aparece na zona inferior à esquerda com forma de seta.

A barra azul aparecerá a vermelho, e novamente, terá que pressionar sobre o mesmo ícone para a eliminar.

4

Quando você tiver o seu vídeo gravado, pressione em "Seguinte" e aparecerá a secção de filtros. Escolha o que mais gostar e pressione novamente em "Seguinte".

5

Escolha uma capa, esta será a imagem que os usuários veem antes de pressionar em play no seu vídeo de Instagram.

Sugestão: Como postar vídeo no Instagram pelo PC

6

Escreva o que quiser como se se trata-se de uma fotografia, pode geolocalizar e adicionar amigos ou não, como entender. Para publicar a sua criação, pressione em "Share".

Veja também: Imagens para o Instagram legais: como fazer - Sites, ideias e apps

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um vídeo no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.