Instagram

Como fazer um vídeo no Instagram

Como fazer um vídeo no Instagram

Muitos assustados devem estar os gestores do Instagram, quando há umas semanas, acrescentaram a funcionalidade de vídeo ao seu aplicativo. E digo assustados porque Vine, um aplicativo de criação de vídeos de 7 segundos, estava disputando como concorrência direta ao aplicativo de fotografia por excelência.

Se você também quer se quer juntar à moda dos vídeos e quer criar um para o Instagram, em umComo.com.br explicamos-lhe passo a passo.

Vai precisar de:

  • Um dispositivo móvel com acesso à Internet.
  • Uma conta de Instagram.
Também lhe pode interessar: Como postar vídeo no Instagram pelo PC

Passos a seguir:

1

Execute a aplicação de Instagram e proceda da forma habitual para fazer uma fotografia, em vez de a fazer, pressione sobre o ícone de vídeo que aparece do lado direito.

Como fazer um vídeo no Instagram - Passo 1
2

Mantenha o ícone vermelho da câmara pressionado para começar a gravar, cada vez que o solta, a gravação acaba e aparecerão pequenos segmentos azuis.

Como fazer um vídeo no Instagram - Passo 2
3

Se não está contente com o resultado de alguma das partes do vídeo, pressione sobre o ícone de eliminar que aparece na zona inferior à esquerda com forma de seta.

A barra azul aparecerá a vermelho, e novamente, terá que pressionar sobre o mesmo ícone para a eliminar.

Como fazer um vídeo no Instagram - Passo 3
4

Quando você tiver o seu vídeo gravado, pressione em "Seguinte" e aparecerá a secção de filtros. Escolha o que mais gostar e pressione novamente em "Seguinte".

Como fazer um vídeo no Instagram - Passo 4
5

Escolha uma capa, esta será a imagem que os usuários veem antes de pressionar em play no seu vídeo de Instagram.

Sugestão: Como postar vídeo no Instagram pelo PC

Como fazer um vídeo no Instagram - Passo 5
6

Escreva o que quiser como se se trata-se de uma fotografia, pode geolocalizar e adicionar amigos ou não, como entender. Para publicar a sua criação, pressione em "Share".

Veja também: Imagens para o Instagram legais: como fazer - Sites, ideias e apps

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um vídeo no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
ana
O meu nao foi para filtros
PAMELA
muito legal
Nelson Ferreira
Olá Pamela, muito obrigado pelo comentário :)
Aloisio
Você por acaso não teria a solução para solucionar um problema meu e de muitos no instagram que usam o celular Sansung Galax winduos, para postar vídeos nele? será que existe algum aplicativo para corrigir isso? já tentei de tudo mas não consigo postar videos nesse meu sansung galax winduos!! foda viu!!!! Se vc tiver a solução, ficarei muito grato!! Agradeço desde já!!!
1 de 6
Como fazer um vídeo no Instagram